Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 298
A UTILIZAÇÃO DO QUIZ NO ENSINO SUPERIOR: UMA PERSPECTIVA BIBLIOMÉTRICA

Palavra-chaves: QUIZ, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO, BIBLIOMETRIA Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

COM AS TRANSFORMAÇÕES QUE TÊM OCORRIDO NO AMBIENTE EDUCACIONAL, OS PROFESSORES PODEM UTILIZAR A TECNOLOGIA COMO ALIADA NO PROCESSO DE ENSINAR. EM ESPECIAL AO QUE SE REFERE A APLICAÇÃO DE QUIZZES E AVALIAÇÕES FORMATIVAS PARA OS ESTUDANTES. DENTRO DESSE CENÁRIO, ESTE ARTIGO VISA ANALISAR A LITERATURA EXISTENTE SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS QUIZZES NO ENSINO SUPERIOR E IDENTIFICAR QUAIS OS ELEMENTOS QUE SÃO ASSOCIADOS A ESSA PRÁTICA. PARA ISSO, ESTE ESTUDO UTILIZA A TÉCNICA DE ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA, POR MEIO DA BUSCA REALIZADA COM PALAVRAS CHAVES ESPECÍFICAS NA BASE SCOPUS. OS PRINCIPAIS RESULTADOS INDICAM QUE HÁ UM INTERESSE CRESCENTE DOS PESQUISADORES A RESPEITO DESSE TEMA E QUE ESSA ABORDAGEM ESTÁ RELACIONADA A PRÁTICAS MAIS INOVADORAS DE ENSINO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.