Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DA NATUREZA A FUNÇÃO SOCIAL DA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE SÓCIO – HISTÓRICA DO PROCESSO EDUCACIONAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, FUNÇÃO SOCIAL, NATUREZA Comunicação Oral (CO) GT 03 - História da Educação Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO ANALISAR AS RAÍZES ONTOLÓGICAS DO COMPLEXO DA EDUCAÇÃO NO DECURSO DE SEU PROCESSO HISTÓRICO, DE MODO A EVIDENCIAR A NATUREZA E FUNÇÃO SOCIAL DA EDUCAÇÃO. PARA TANTO, O MESMO FOI DESENVOLVIDO ATRAVÉS DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA FRUTO DE ANÁLISES E DISCUSSÕES REFERIDAS PELOS AUTORES CONSULTADOS ACERCA DA TEMÁTICA, QUE BUSCAM EXPLICITAR A NATUREZA IMUTÁVEL DA EDUCAÇÃO E O QUÃO SUA FUNÇÃO SOCIAL É DETERMINADA PELA ORGANIZAÇÃO SOCIAL VIGENTE. O MÉTODO UTILIZADO PARTE DA ONTOLOGIA MARXIANA, VISTO QUE PARA ENTENDER A REALIDADE CONCRETA OBJETIVA DEVE-SE IR ALÉM DE MANIFESTAÇÕES EMPÍRICAS PARA ALCANÇAR A COMPREENSÃO ONTOLÓGICA DAS PARTICULARIDADES, SINGULARIDADES E DA TOTALIDADE SOCIAL, SOBRETUDO DO PROCESSO SÓCIO – HISTÓRICO EDUCACIONAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.