Artigo Anais V ENLIJE

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0670

LEITURA LITERÁRIA NA AULA DE FRANCÊS PARA CRIANÇAS: O QUE LER E COMO LER?

Palavra-chaves: FRANCÊS PARA CRIANÇAS, LITERATURA INFANTIL, FRUIÇÃO Comunicação Oral (CO) GT-11: Literatura em aula de língua materna e estrangeira: propostas e reflexões
"2014-08-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 5978
    "edicao_id" => 19
    "trabalho_id" => 508
    "inscrito_id" => 1058
    "titulo" => "LEITURA LITERÁRIA NA AULA DE FRANCÊS PARA CRIANÇAS: O QUE LER E COMO LER?"
    "resumo" => "Propomos, nesta pesquisa, a leitura literária como um caminho que favorece a aprendizagem do francês como língua estrangeira (FLE) para crianças. Desse modo, apontaremos quais textos literários de língua francesa podem ser mais adequados para crianças, em fase de aprendizagem do FLE, indicando os nomes das obras literárias mais apropriadas para essa abordagem. Para o desenvolvimento desta pesquisa qualitativa e documental, teremos como embasamento teórico algumas reflexões de Poslaniec (2002), Vanthier (2009) e de Marcoin (2007), dentre outras. Como resultados obtidos, tivemos uma compilação de títulos de obras literárias adaptadas para o público infantil, cujas experiências estéticas podem ser realizadas na aula de FLE para crianças, de modo a favorecer o processo de aprendizagem da língua em estudo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-11: Literatura em aula de língua materna e estrangeira:\u{A0}propostas e reflexões"
    "palavra_chave" => "FRANCÊS PARA CRIANÇAS, LITERATURA INFANTIL, FRUIÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_09_06_2014_21_47_11_idinscrito_1058_67d9d61c85fec8a94ac36ead8b16f727.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA RENNALLY SOARES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "RENNALLY"
    "autor_email" => "rennally.fr@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE"
    "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014"
    "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 5978
    "edicao_id" => 19
    "trabalho_id" => 508
    "inscrito_id" => 1058
    "titulo" => "LEITURA LITERÁRIA NA AULA DE FRANCÊS PARA CRIANÇAS: O QUE LER E COMO LER?"
    "resumo" => "Propomos, nesta pesquisa, a leitura literária como um caminho que favorece a aprendizagem do francês como língua estrangeira (FLE) para crianças. Desse modo, apontaremos quais textos literários de língua francesa podem ser mais adequados para crianças, em fase de aprendizagem do FLE, indicando os nomes das obras literárias mais apropriadas para essa abordagem. Para o desenvolvimento desta pesquisa qualitativa e documental, teremos como embasamento teórico algumas reflexões de Poslaniec (2002), Vanthier (2009) e de Marcoin (2007), dentre outras. Como resultados obtidos, tivemos uma compilação de títulos de obras literárias adaptadas para o público infantil, cujas experiências estéticas podem ser realizadas na aula de FLE para crianças, de modo a favorecer o processo de aprendizagem da língua em estudo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-11: Literatura em aula de língua materna e estrangeira:\u{A0}propostas e reflexões"
    "palavra_chave" => "FRANCÊS PARA CRIANÇAS, LITERATURA INFANTIL, FRUIÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_09_06_2014_21_47_11_idinscrito_1058_67d9d61c85fec8a94ac36ead8b16f727.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA RENNALLY SOARES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "RENNALLY"
    "autor_email" => "rennally.fr@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enlije"
    "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE"
    "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014"
    "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 3
    "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE"
    "publicacao_codigo" => "2317-0670"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de agosto de 2014

Resumo

Propomos, nesta pesquisa, a leitura literária como um caminho que favorece a aprendizagem do francês como língua estrangeira (FLE) para crianças. Desse modo, apontaremos quais textos literários de língua francesa podem ser mais adequados para crianças, em fase de aprendizagem do FLE, indicando os nomes das obras literárias mais apropriadas para essa abordagem. Para o desenvolvimento desta pesquisa qualitativa e documental, teremos como embasamento teórico algumas reflexões de Poslaniec (2002), Vanthier (2009) e de Marcoin (2007), dentre outras. Como resultados obtidos, tivemos uma compilação de títulos de obras literárias adaptadas para o público infantil, cujas experiências estéticas podem ser realizadas na aula de FLE para crianças, de modo a favorecer o processo de aprendizagem da língua em estudo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.