ESTE RESUMO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO UM RECURSO DIDÁTICO-METODOLÓGICO DE APRENDIZAGEM COM ÊNFASE NO TRADING CARD GAME YU-GI-OH. LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO AS MUDANÇAS QUE HOUVERAM NA NOSSA SOCIEDADE É IMPRESCINDÍVEL QUE O AMBIENTE ESCOLAR E AS DIDÁTICAS PARA A APRENDIZAGEM SE ATUALIZEM, É ATRAVÉS DISSO QUE BUSCAMOS TRATAR DA UTILIZAÇÃO DE GAMES PARA A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM OS ESTUDANTES. OS JOGOS SÃO FERRAMENTES MUITO PODEROSAS, CONSEGUEM ATRAIR O JOGADOR PELA FORMA INTERESSANTE DE PROPOR PROBLEMÁTICAS E DESAFIOS, SE DIRECIONADO PARA A EDUCAÇÃO PODERÁ DAR CONTA DE UM FIM DIDÁTICO, ALEM DE SATISFAZER OS ALUNOS. IREMOS ANALISAR ESPECIFICAMENTE COMO O JOGO YU-GI-OH PODE CONTRIBUIR PARA A MATERIALIZAÇÃO DA MATEMÁTICA, MESMO ESSE NÃO SENDO UM JOGO VOLTADO PARA A EDUCAÇÃO, REFLETIREMOS A CERCA DA SUA CAPACIDADE DE GERAR APRENDIZADO.