Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONTRIBUIÇÕES DA MATEMÁTICA FINANCEIRA E DA TECNOLOGIA À EDUCAÇÃO FINANCEIRA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: MATEMÁTICA FINANCEIRA, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ENSINO DE MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59680
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1837
    "inscrito_id" => 107
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA MATEMÁTICA FINANCEIRA E DA TECNOLOGIA À EDUCAÇÃO FINANCEIRA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "A BUSCA POR UMA VIDA FINANCEIRAMENTE EQUILIBRADA DESTACA-SE COMO UM DOS OBJETIVOS MAIS ANSIADOS PELA SOCIEDADE ATUAL. PARALELO À ISSO, RECURSOS ALAVANCADOS PELA TECNOLOGIA, EXERCEM INFLUÊNCIAS QUE NEM SEMPRE SÃO FAVORÁVEIS PARA AQUELES QUE BUSCAM UMA VIDA FINANCEIRAMENTE SAUDÁVEL. PARA CONTRIBUIR COM O DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA, A PESQUISA RELATADA, ALICERÇADA POR DOCUMENTOS DE ORIENTAÇÃO CURRICULAR E POR PESQUISADORES DA ÁREA, BUSCOU INVESTIGAR QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES QUE O TRABALHO COM A MATEMÁTICA FINANCEIRA ATRELADO AO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PODE PROPORCIONAR PARA O ALCANCE DESSE OBJETIVO EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. PARA ATINGIR O OBJETIVO PROPOSTO, A METODOLOGIA UTILIZADA EM RELAÇÃO A ABORDAGEM DO PROBLEMA CARACTERIZA-SE COMO QUALITATIVA, JÁ EM RELAÇÃO AOS OBJETIVOS CARACTERIZA-SE COMO EXPLORATÓRIA E DESCRITIVA E QUANTO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS CARACTERIZA-SE COMO UM ESTUDO DE CASO. A PESQUISA FOI ORGANIZADA EM TRÊS ESTÁGIOS: ENTREVISTA COM UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA, APLICAÇÃO DE UMA OFICINA E APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO AVALIATIVO, CONTENDO QUATRO QUESTÕES, SENDO DUAS FECHADAS E DUAS ABERTAS. O TAMANHO DA AMOSTRA FORAM 35 ALUNOS DE UMA TURMA DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. AO FINAL DA PESQUISA FOI POSSÍVEL PERCEBER A VALIDADE DO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA CAPAZ DE AUXILIAR OS ALUNOS A TOMAREM DECISÕES MAIS ADEQUADAS PARA A SUA VIDA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA FINANCEIRA, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ENSINO DE MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID107_15082019014522.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALEFF HERMÍNIO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ALEFF HERMÍNIO"
    "autor_email" => "aleff_tj2011@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59680
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1837
    "inscrito_id" => 107
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA MATEMÁTICA FINANCEIRA E DA TECNOLOGIA À EDUCAÇÃO FINANCEIRA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "A BUSCA POR UMA VIDA FINANCEIRAMENTE EQUILIBRADA DESTACA-SE COMO UM DOS OBJETIVOS MAIS ANSIADOS PELA SOCIEDADE ATUAL. PARALELO À ISSO, RECURSOS ALAVANCADOS PELA TECNOLOGIA, EXERCEM INFLUÊNCIAS QUE NEM SEMPRE SÃO FAVORÁVEIS PARA AQUELES QUE BUSCAM UMA VIDA FINANCEIRAMENTE SAUDÁVEL. PARA CONTRIBUIR COM O DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA, A PESQUISA RELATADA, ALICERÇADA POR DOCUMENTOS DE ORIENTAÇÃO CURRICULAR E POR PESQUISADORES DA ÁREA, BUSCOU INVESTIGAR QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES QUE O TRABALHO COM A MATEMÁTICA FINANCEIRA ATRELADO AO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PODE PROPORCIONAR PARA O ALCANCE DESSE OBJETIVO EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. PARA ATINGIR O OBJETIVO PROPOSTO, A METODOLOGIA UTILIZADA EM RELAÇÃO A ABORDAGEM DO PROBLEMA CARACTERIZA-SE COMO QUALITATIVA, JÁ EM RELAÇÃO AOS OBJETIVOS CARACTERIZA-SE COMO EXPLORATÓRIA E DESCRITIVA E QUANTO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS CARACTERIZA-SE COMO UM ESTUDO DE CASO. A PESQUISA FOI ORGANIZADA EM TRÊS ESTÁGIOS: ENTREVISTA COM UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA, APLICAÇÃO DE UMA OFICINA E APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO AVALIATIVO, CONTENDO QUATRO QUESTÕES, SENDO DUAS FECHADAS E DUAS ABERTAS. O TAMANHO DA AMOSTRA FORAM 35 ALUNOS DE UMA TURMA DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. AO FINAL DA PESQUISA FOI POSSÍVEL PERCEBER A VALIDADE DO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA CAPAZ DE AUXILIAR OS ALUNOS A TOMAREM DECISÕES MAIS ADEQUADAS PARA A SUA VIDA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA FINANCEIRA, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ENSINO DE MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID107_15082019014522.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALEFF HERMÍNIO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ALEFF HERMÍNIO"
    "autor_email" => "aleff_tj2011@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A BUSCA POR UMA VIDA FINANCEIRAMENTE EQUILIBRADA DESTACA-SE COMO UM DOS OBJETIVOS MAIS ANSIADOS PELA SOCIEDADE ATUAL. PARALELO À ISSO, RECURSOS ALAVANCADOS PELA TECNOLOGIA, EXERCEM INFLUÊNCIAS QUE NEM SEMPRE SÃO FAVORÁVEIS PARA AQUELES QUE BUSCAM UMA VIDA FINANCEIRAMENTE SAUDÁVEL. PARA CONTRIBUIR COM O DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA, A PESQUISA RELATADA, ALICERÇADA POR DOCUMENTOS DE ORIENTAÇÃO CURRICULAR E POR PESQUISADORES DA ÁREA, BUSCOU INVESTIGAR QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES QUE O TRABALHO COM A MATEMÁTICA FINANCEIRA ATRELADO AO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PODE PROPORCIONAR PARA O ALCANCE DESSE OBJETIVO EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. PARA ATINGIR O OBJETIVO PROPOSTO, A METODOLOGIA UTILIZADA EM RELAÇÃO A ABORDAGEM DO PROBLEMA CARACTERIZA-SE COMO QUALITATIVA, JÁ EM RELAÇÃO AOS OBJETIVOS CARACTERIZA-SE COMO EXPLORATÓRIA E DESCRITIVA E QUANTO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS CARACTERIZA-SE COMO UM ESTUDO DE CASO. A PESQUISA FOI ORGANIZADA EM TRÊS ESTÁGIOS: ENTREVISTA COM UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA, APLICAÇÃO DE UMA OFICINA E APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO AVALIATIVO, CONTENDO QUATRO QUESTÕES, SENDO DUAS FECHADAS E DUAS ABERTAS. O TAMANHO DA AMOSTRA FORAM 35 ALUNOS DE UMA TURMA DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. AO FINAL DA PESQUISA FOI POSSÍVEL PERCEBER A VALIDADE DO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO DE UMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA CAPAZ DE AUXILIAR OS ALUNOS A TOMAREM DECISÕES MAIS ADEQUADAS PARA A SUA VIDA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.