Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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CONTRIBUIÇÃO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.

Palavra-chaves: : FORMAÇÃO INICIAL, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FUTUROS PROFESSORES Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA POSSUI COMO FINALIDADE APERFEIÇOAR A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE ARTICULANDO A CAPACIDADE DE RELACIONAR AS TEORIAS APRENDIDAS NA UNIVERSIDADE COM A PRÁTICA DOCENTE NO ESPAÇO ESCOLAR. ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR A CONTRIBUIÇÃO QUE A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA PODE PROPORCIONAR A FORMAÇÃO INICIAL DOS FUTUROS PROFESSORES. OS CAMINHOS METODOLÓGICOS PERCORRIDOS PELA PRESENTE INVESTIGAÇÃO POSSUEM CARACTERÍSTICAS DE CARÁTER QUALITATIVO, BASEANDO-SE, PRINCIPALMENTE, EM ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS. A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES CONSISTE EM UMA DAS PRINCIPAIS TÉCNICAS PARA PREPARAR OS ALUNOS NA ATUAÇÃO NAS ESCOLAS, SENDO NECESSÁRIO QUE OS DOCENTES TENHAM OPORTUNIDADES DE CONSTANTE ATUALIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PARA DESENVOLVER O SEU TRABALHO, CAPACITANDO ASSIM, PROFISSIONAIS QUE SEJAM AGENTES DE TRANSFORMAÇÕES, PODENDO ATUAR DE FORMA CRÍTICA E REFLEXIVA NA AÇÃO PEDAGÓGICA. PALAVRAS-CHAVES: FORMAÇÃO INICIAL, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FUTUROS PROFESSORES.

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