CONHECENDO O ALUNO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: PERFIL, PREFERÊNCIAS E PROJETOS
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59612 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2102 "inscrito_id" => 10055 "titulo" => "CONHECENDO O ALUNO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: PERFIL, PREFERÊNCIAS E PROJETOS" "resumo" => "O CONHECIMENTO DO PERFIL DO ALUNO DE GRADUAÇÃO, FATORES QUE O INFLUENCIARAM PARA INGRESSAR NO CURSO, SEUS OBJETIVOS PROFISSIONAIS E SUA PERCEPÇÃO EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO CONTINUADA AUXILIA NA CRIAÇÃO E ADOÇÃO DE AÇÕES QUE POSSIBILITEM MELHORIAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. SENDO ASSIM, ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO IDENTIFICAR O PERFIL SOCIOECONÔMICO E O PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO DOS ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UERJ, CONHECER OS OBJETIVOS PROFISSIONAIS APÓS O TÉRMINO DO CURSO, E SUAS PREFERÊNCIAS E INTENÇÕES EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO CONTINUADA. APLICOU-SE A PESQUISA EXPLORATÓRIO-DESCRITIVA. ATRAVÉS DOS RESULTADOS, CONCLUIU-SE QUE A MAIORIA DA AMOSTRA PESQUISADA É FORMADA POR: MULHERES (76,6%); NA FAIXA ESTÁRIA DE 20 A 24 ANOS (55,3%); SOLTEIROS (70,2%); SEM FILHOS (85,1%); BRANCOS 72,3%, MORA COM OS PAIS (78,7%); TEM RENDA DE 5 A 10 SALÁRIOS MÍNIMOS; 68,1% REALIZAM ATIVIDADES REMUNERADAS DE 20 HORAS A 40 HORAS SEMANAIS OU SUPERIOR A 40 HORAS SEMANAIS E AQUELES QUE NÃO TRABALHAM REPRESENTAM 19,1% DA AMOSTRA. OS PAIS QUE POSSUEM NÍVEL SUPERIOR REPRESENTAM 19,1% DA AMOSTRA, ENQUANTO QUE AS MÃES SOMAM APENAS 8,5%. O FATOR DE ESCOLHA DO CURSO DE GRADUAÇÃO APONTADO PELA MAIORIA (31,9%) FOI A PERSPECTIVA QUANTO AO MERCADO DE TRABALHO. PRETENDEM FAZER CONCURSO PÚBLICO 53,2% DOS ALUNOS, EMBORA APENAS 8,5% DELES PREFEREM A ÁREA DE CONTABILIDADE PÚBLICA PARA ATUAÇÃO PROFISSIONAL. APENAS 2% DOS RESPONDENTES NÃO PERCEBEM A NECESSIDADE DE EDUCAÇÃO CONTINUADA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO CONTINUADA, PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO, PERFIL SOCIOECONÔMICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA20_ID10055_15082019164420.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SIMONE SILVA DA CUNHA VIEIRA" "autor_nome_curto" => "SIMONE VIEIRA" "autor_email" => "simoneantonio@uol.com.br" "autor_ies" => "UERJ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59612 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2102 "inscrito_id" => 10055 "titulo" => "CONHECENDO O ALUNO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: PERFIL, PREFERÊNCIAS E PROJETOS" "resumo" => "O CONHECIMENTO DO PERFIL DO ALUNO DE GRADUAÇÃO, FATORES QUE O INFLUENCIARAM PARA INGRESSAR NO CURSO, SEUS OBJETIVOS PROFISSIONAIS E SUA PERCEPÇÃO EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO CONTINUADA AUXILIA NA CRIAÇÃO E ADOÇÃO DE AÇÕES QUE POSSIBILITEM MELHORIAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. SENDO ASSIM, ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO IDENTIFICAR O PERFIL SOCIOECONÔMICO E O PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO DOS ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UERJ, CONHECER OS OBJETIVOS PROFISSIONAIS APÓS O TÉRMINO DO CURSO, E SUAS PREFERÊNCIAS E INTENÇÕES EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO CONTINUADA. APLICOU-SE A PESQUISA EXPLORATÓRIO-DESCRITIVA. ATRAVÉS DOS RESULTADOS, CONCLUIU-SE QUE A MAIORIA DA AMOSTRA PESQUISADA É FORMADA POR: MULHERES (76,6%); NA FAIXA ESTÁRIA DE 20 A 24 ANOS (55,3%); SOLTEIROS (70,2%); SEM FILHOS (85,1%); BRANCOS 72,3%, MORA COM OS PAIS (78,7%); TEM RENDA DE 5 A 10 SALÁRIOS MÍNIMOS; 68,1% REALIZAM ATIVIDADES REMUNERADAS DE 20 HORAS A 40 HORAS SEMANAIS OU SUPERIOR A 40 HORAS SEMANAIS E AQUELES QUE NÃO TRABALHAM REPRESENTAM 19,1% DA AMOSTRA. OS PAIS QUE POSSUEM NÍVEL SUPERIOR REPRESENTAM 19,1% DA AMOSTRA, ENQUANTO QUE AS MÃES SOMAM APENAS 8,5%. O FATOR DE ESCOLHA DO CURSO DE GRADUAÇÃO APONTADO PELA MAIORIA (31,9%) FOI A PERSPECTIVA QUANTO AO MERCADO DE TRABALHO. PRETENDEM FAZER CONCURSO PÚBLICO 53,2% DOS ALUNOS, EMBORA APENAS 8,5% DELES PREFEREM A ÁREA DE CONTABILIDADE PÚBLICA PARA ATUAÇÃO PROFISSIONAL. APENAS 2% DOS RESPONDENTES NÃO PERCEBEM A NECESSIDADE DE EDUCAÇÃO CONTINUADA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO CONTINUADA, PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO, PERFIL SOCIOECONÔMICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA20_ID10055_15082019164420.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SIMONE SILVA DA CUNHA VIEIRA" "autor_nome_curto" => "SIMONE VIEIRA" "autor_email" => "simoneantonio@uol.com.br" "autor_ies" => "UERJ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }