Artigo Anais V ENLIJE

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0670

IMERSÃO PET LETRAS: TRABALHANDO COM A LEITURA DE CRÔNICAS E FÁBULAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II

Palavra-chaves: LITERATURA, ENSINO, IMERSÃO Comunicação Oral (CO) GT-11: Literatura em aula de língua materna e estrangeira: propostas e reflexões
0 of 0
"2014-08-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 5961 "edicao_id" => 19 "trabalho_id" => 101 "inscrito_id" => 33 "titulo" => "IMERSÃO PET LETRAS: TRABALHANDO COM A LEITURA DE CRÔNICAS E FÁBULAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II" "resumo" => "O ensino de literatura é extremamente importante para a formação do aluno, uma vez que o texto literário contribui para a desenvoltura do leitor proficiente, sensível e crítico. O presente trabalho objetiva relatar a experiência desenvolvida durante a atividade de imersão, promovida pelo PET- LETRAS UFCG, em uma turma de ensino fundamental de uma escola pública de Campina Grande, que visou, justamente, considerar a necessidade de se trabalhar a literatura na escola como algo relevante à construção do aprendizado do estudante. Durante a intervenção foram trabalhadas crônicas e fábulas, com o objetivo de promover o incentivo à leitura literária. Utilizamos como aportes teóricos autores como Carvalho (2011), Rigolet (2009), Rouxel (2013) e outros pesquisadores que abordam sobre a importância do ensino de literatura em sala de aula.O ensino de literatura é extremamente importante para a formação do aluno, uma vez que o texto literário contribui para a desenvoltura do leitor proficiente, s" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-11: Literatura em aula de língua materna e estrangeira:\u{A0}propostas e reflexões" "palavra_chave" => "LITERATURA, ENSINO, IMERSÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_24_05_2014_12_39_52_idinscrito_33_284a135dc513b77a4c63c70d3b5cdc95.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÉSSICA PEREIRA GONÇALVES" "autor_nome_curto" => "JÉSSICA PEREIRA" "autor_email" => "jessica.pgs2@hotmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enlije" "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE" "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014" "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg" "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00" "publicacao_id" => 3 "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE" "publicacao_codigo" => "2317-0670" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 5961 "edicao_id" => 19 "trabalho_id" => 101 "inscrito_id" => 33 "titulo" => "IMERSÃO PET LETRAS: TRABALHANDO COM A LEITURA DE CRÔNICAS E FÁBULAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II" "resumo" => "O ensino de literatura é extremamente importante para a formação do aluno, uma vez que o texto literário contribui para a desenvoltura do leitor proficiente, sensível e crítico. O presente trabalho objetiva relatar a experiência desenvolvida durante a atividade de imersão, promovida pelo PET- LETRAS UFCG, em uma turma de ensino fundamental de uma escola pública de Campina Grande, que visou, justamente, considerar a necessidade de se trabalhar a literatura na escola como algo relevante à construção do aprendizado do estudante. Durante a intervenção foram trabalhadas crônicas e fábulas, com o objetivo de promover o incentivo à leitura literária. Utilizamos como aportes teóricos autores como Carvalho (2011), Rigolet (2009), Rouxel (2013) e outros pesquisadores que abordam sobre a importância do ensino de literatura em sala de aula.O ensino de literatura é extremamente importante para a formação do aluno, uma vez que o texto literário contribui para a desenvoltura do leitor proficiente, s" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-11: Literatura em aula de língua materna e estrangeira:\u{A0}propostas e reflexões" "palavra_chave" => "LITERATURA, ENSINO, IMERSÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_24_05_2014_12_39_52_idinscrito_33_284a135dc513b77a4c63c70d3b5cdc95.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:28:35" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÉSSICA PEREIRA GONÇALVES" "autor_nome_curto" => "JÉSSICA PEREIRA" "autor_email" => "jessica.pgs2@hotmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enlije" "edicao_nome" => "Anais V ENLIJE" "edicao_evento" => "V Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enlije/2014" "edicao_logo" => "5e49b6924656e_16022020183930.jpg" "edicao_capa" => "5f186b2b5fbaa_22072020133659.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-08-20 00:00:00" "publicacao_id" => 3 "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE" "publicacao_codigo" => "2317-0670" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 20 de agosto de 2014

Resumo

O ensino de literatura é extremamente importante para a formação do aluno, uma vez que o texto literário contribui para a desenvoltura do leitor proficiente, sensível e crítico. O presente trabalho objetiva relatar a experiência desenvolvida durante a atividade de imersão, promovida pelo PET- LETRAS UFCG, em uma turma de ensino fundamental de uma escola pública de Campina Grande, que visou, justamente, considerar a necessidade de se trabalhar a literatura na escola como algo relevante à construção do aprendizado do estudante. Durante a intervenção foram trabalhadas crônicas e fábulas, com o objetivo de promover o incentivo à leitura literária. Utilizamos como aportes teóricos autores como Carvalho (2011), Rigolet (2009), Rouxel (2013) e outros pesquisadores que abordam sobre a importância do ensino de literatura em sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • assedocot

    <a href=http://tadalafil.top>cialis online reviews</a> Statistical significance was determined for b by two sided Fisher s Exact test and for d, g by two tailed unpaired Student s t test

    12/06/2023 16:53:35

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.