COMPREENSÃO LEITORA E O TEXTO VERBO - IMAGÉTICO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59574 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2562 "inscrito_id" => 4454 "titulo" => "COMPREENSÃO LEITORA E O TEXTO VERBO - IMAGÉTICO" "resumo" => """ O AMBIENTE ESCOLAR É O ESPAÇO INSTIGADOR DE IDEIAS E RESSIGNIFICAÇÕES DE SENTIDO NO CAMPO\r\n TEXTUAL. A LEITURA DENTRO DO CERNE COMUNICATIVO PROPORCIONA AO ALUNO NÃO SOMENTE A FORMAÇÃO\r\n CRÍTICA, MAS INCLUI EM SUAS INCUMBÊNCIAS UM DELINEAR DE DIFERENTES ESTRATÉGIAS COGNITIVAS PARA\r\n SE ALCANÇAR A COMPREENSÃO LEITORA ATRAVÉS DE TEXTOS VERBOS IMAGÉTICOS.ESTA PESQUISA TEM COMO\r\n OBJETIVO INVESTIGAR A CONTRIBUIÇÃO DA COMPOSIÇÃO TEXTUAL VERBO IMAGÉTICO COMO ELEMENTO DE\r\n SUPORTE TAMBÉM ENUNCIATIVO E FOMENTADOR PARA COMPREENSÃO LEITORA DO ALUNO.PARA ANÁLISE DA\r\n CONSTRUÇÃO INTERPRETATIVA NOS PAUTAREMOS NAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA, INFERÊNCIAS, HORIZONTES DE\r\n COMPREENSÃO, CONHECIMENTOS PRÉVIOS E ELEMENTOS MULTIMODAIS (SONS, IMAGENS, CORES..)QUE\r\n COMPLEMENTAM OS PROCESSOS COGNITIVOS NECESSÁRIOS PARA O ALUNO ATINGIR A COMPREENSÃO LEITORA\r\n DESEJADA NA LEITURA DE UM TEXTO.OS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DESTA PESQUISA SE APOIAM NO ESTUDO\r\n DE KATO(1985)ALLIENDE (1987), SOLÉ(1998),KLEIMAN(2007),MARCUSCHI(2008),KOCH E\r\n ELIAS(2013),OLIVEIRA (2014) NO CAMPO DA COMPREENSÃO LEITORA E KRESS E VAN LEEUWEN (2004),\r\n DIONÍSIO (2011) NO CAMPO DA GRAMÁTICA DO DESING VISUAL–GDV.O RECURSO METODOLÓGICO\r\n DESTA PESQUISA É DE NATUREZA INTERVENCIONISTA, POIS SEU INTUITO É PROMOVER O DESENVOLVIMENTO\r\n DA COMPREENSÃO LEITORA, PRODUZINDO CONHECIMENTO PARA APLICAÇÃO PRÁTICA.TENDO EM VISTA QUE\r\n A PRESENTE PESQUISA ACONTECERÁ NO ÂMBITO ESCOLAR E VISA MELHORAR A PRÁTICA PEDAGÓGICA E,\r\n CONSEQUENTEMENTE, O APRENDIZADO DO ALUNO, ELA ASSUME O CARÁTER DE PESQUISA-AÇÃO.AS\r\n INTERVENÇÕES SERÃO APLICADAS EM UMA TURMA DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA\r\n PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ARATUBA. A EXECUÇÃO DA ATIVIDADE OCORRERÁ ATRAVÉS DA LEITURA DE TEXTOS\r\n VERBOS IMAGÉTICOS QUE SUBSIDIARÃO A COLETA DE DADOS PARA NOSSAS FUTURAS CONCLUSÕES SOBRE O\r\n OBJETO INVESTIGADO.\r\n PALAVRAS-CHAVE: COMPREENSÃO LEITORA, GRAMÁTICA DO DESING VISUAL, TEXTO VERBO IMAGÉTICO ,\r\n ESTRATÉGIAS DE LEITURA, COGNIÇÃO. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "COMPREENSÃO LEITORA,, GRAMÁTICA DO DESING VISUAL, TEXTO VERBO IMAGÉTICO, ESTRATÉGIAS DE LEITURA, ESTRATÉGIAS DE LEITURA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA8_ID4454_22082019222809.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSELIA CRUZ SILVA" "autor_nome_curto" => "JOSÉLIA CRUZ" "autor_email" => "atilajl@yahoo.com.br" "autor_ies" => "E.E.M. JOSÉ JOACY PEREIRA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59574 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2562 "inscrito_id" => 4454 "titulo" => "COMPREENSÃO LEITORA E O TEXTO VERBO - IMAGÉTICO" "resumo" => """ O AMBIENTE ESCOLAR É O ESPAÇO INSTIGADOR DE IDEIAS E RESSIGNIFICAÇÕES DE SENTIDO NO CAMPO\r\n TEXTUAL. A LEITURA DENTRO DO CERNE COMUNICATIVO PROPORCIONA AO ALUNO NÃO SOMENTE A FORMAÇÃO\r\n CRÍTICA, MAS INCLUI EM SUAS INCUMBÊNCIAS UM DELINEAR DE DIFERENTES ESTRATÉGIAS COGNITIVAS PARA\r\n SE ALCANÇAR A COMPREENSÃO LEITORA ATRAVÉS DE TEXTOS VERBOS IMAGÉTICOS.ESTA PESQUISA TEM COMO\r\n OBJETIVO INVESTIGAR A CONTRIBUIÇÃO DA COMPOSIÇÃO TEXTUAL VERBO IMAGÉTICO COMO ELEMENTO DE\r\n SUPORTE TAMBÉM ENUNCIATIVO E FOMENTADOR PARA COMPREENSÃO LEITORA DO ALUNO.PARA ANÁLISE DA\r\n CONSTRUÇÃO INTERPRETATIVA NOS PAUTAREMOS NAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA, INFERÊNCIAS, HORIZONTES DE\r\n COMPREENSÃO, CONHECIMENTOS PRÉVIOS E ELEMENTOS MULTIMODAIS (SONS, IMAGENS, CORES..)QUE\r\n COMPLEMENTAM OS PROCESSOS COGNITIVOS NECESSÁRIOS PARA O ALUNO ATINGIR A COMPREENSÃO LEITORA\r\n DESEJADA NA LEITURA DE UM TEXTO.OS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DESTA PESQUISA SE APOIAM NO ESTUDO\r\n DE KATO(1985)ALLIENDE (1987), SOLÉ(1998),KLEIMAN(2007),MARCUSCHI(2008),KOCH E\r\n ELIAS(2013),OLIVEIRA (2014) NO CAMPO DA COMPREENSÃO LEITORA E KRESS E VAN LEEUWEN (2004),\r\n DIONÍSIO (2011) NO CAMPO DA GRAMÁTICA DO DESING VISUAL–GDV.O RECURSO METODOLÓGICO\r\n DESTA PESQUISA É DE NATUREZA INTERVENCIONISTA, POIS SEU INTUITO É PROMOVER O DESENVOLVIMENTO\r\n DA COMPREENSÃO LEITORA, PRODUZINDO CONHECIMENTO PARA APLICAÇÃO PRÁTICA.TENDO EM VISTA QUE\r\n A PRESENTE PESQUISA ACONTECERÁ NO ÂMBITO ESCOLAR E VISA MELHORAR A PRÁTICA PEDAGÓGICA E,\r\n CONSEQUENTEMENTE, O APRENDIZADO DO ALUNO, ELA ASSUME O CARÁTER DE PESQUISA-AÇÃO.AS\r\n INTERVENÇÕES SERÃO APLICADAS EM UMA TURMA DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA\r\n PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ARATUBA. A EXECUÇÃO DA ATIVIDADE OCORRERÁ ATRAVÉS DA LEITURA DE TEXTOS\r\n VERBOS IMAGÉTICOS QUE SUBSIDIARÃO A COLETA DE DADOS PARA NOSSAS FUTURAS CONCLUSÕES SOBRE O\r\n OBJETO INVESTIGADO.\r\n PALAVRAS-CHAVE: COMPREENSÃO LEITORA, GRAMÁTICA DO DESING VISUAL, TEXTO VERBO IMAGÉTICO ,\r\n ESTRATÉGIAS DE LEITURA, COGNIÇÃO. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "COMPREENSÃO LEITORA,, GRAMÁTICA DO DESING VISUAL, TEXTO VERBO IMAGÉTICO, ESTRATÉGIAS DE LEITURA, ESTRATÉGIAS DE LEITURA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA8_ID4454_22082019222809.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSELIA CRUZ SILVA" "autor_nome_curto" => "JOSÉLIA CRUZ" "autor_email" => "atilajl@yahoo.com.br" "autor_ies" => "E.E.M. JOSÉ JOACY PEREIRA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }