TORNA-SE INTERESSANTE O DOCENTE TER CONHECIMENTOS PRÉVIOS ACERCA DOS DISCENTES, POIS ESSAS INFORMAÇÕES O AUXILIARÃO PARA A PREPARAÇÃO DE SUAS AULAS. NESSE SENTIDO, O OBJETIVO DESTE ESTUDO FOI INVESTIGAR COMO SE REALIZAVAM AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE ALUNOS INGRESSANTES DO IFRN CAMPUS PAU DOS FERROS. A METODOLOGIA SE DEU POR MEIO DO TIPO DE PESQUISA DESCRITIVA, SENDO QUE OS DADOS FORAM ANALISADOS SOB A PERSPECTIVA DA ABORDAGEM QUANTITATIVA. CONSIDEROU-SE COMO POPULAÇÃO OS ALUNOS INGRESSANTES NOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS DE ENSINO MÉDIO DO CAMPUS PAU DOS FERROS DO IFRN, DOS QUAIS A AMOSTRA SE CONSTITUIU DE 187 ALUNOS. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE 72% (N=135) DOS ALUNOS TIVERAM AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS, 2% (N=4) SÓ PRÁTICAS, 18% (N=34) SÓ TEÓRICAS E 8% (N=14) NÃO TIVERAM AULAS. PORTANTO, EM SUA MAIORIA ACONTECIAM AULAS EM TEÓRICA E PRÁTICAS, AS QUAIS POSSIVELMENTE OS ALUNOS PODIAM VIVENCIAR DE FORMA PRÁTICA O QUE ESTUDAVAM DE FORMA TEÓRICA. CHAMA-SE ATENÇÃO PARA AS INSTITUIÇÕES QUE NÃO OFERTAM AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.