Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ASSOCIAÇÃO TEORIA-PRÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM QUÍMICA

Palavra-chaves: SALA DE AULA, TEORIA, PRÁTICA Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59306
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2633
    "inscrito_id" => 6506
    "titulo" => "ASSOCIAÇÃO TEORIA-PRÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM QUÍMICA"
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO VOLTADA PARA A FORMAÇÃO DE CIDADÃOS CONSCIENTES E RESPONSÁVEIS PARA A NOSSA SOCIEDADE É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, POIS É PAPEL DA ESCOLA É EDUCAR E PREPARAR O ALUNO DE MODO QUE NÃO SE PODE LIMITAR AO CONHECIMENTO DAS LEIS E REGRAS, MAS SIM FORMAR PESSOAS QUE PARTICIPAM DA VIDA COLETIVA DE FORMA CRÍTICA. PARA ISSO É IMPORTANTE QUE O PROFESSOR PREPARE E DISPONHA DE INFORMAÇÕES REFERENTES À DISCIPLINA DE ACORDO COM O AMBIENTE QUE VIVEMOS. MUITAS DIFICULDADES SÃO ENCONTRADAS PELOS ALUNOS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA E ISSO GERA DESINTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS. ESSE TRABALHO BUSCA INSTIGAR CURIOSIDADE E INTERESSE PELA DISCIPLINA COM A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADE EXPERIMENTAL ASSOCIADA À TEORIA, MOSTRANDO ASSIM SUA CONTRIBUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. POR MAIS QUE OS PROFESSORES JUSTIFIQUEM NÃO TER AULAS PRÁTICAS POR DIFICULDADES INFRAESTRUTURAIS DAS ESCOLAS, É POSSÍVEL REALIZAR AS MESMAS EM SALA DE AULA, UTILIZANDO MATERIAIS DE BAIXO CUSTO. AS AULAS FORAM REALIZADAS ESCOLA PROFESSOR CORONEL JOSÉ AURÉLIO CÂMARA, COM A PARTE TEÓRICA E PRÁTICA EM SALA DE AULA, ESSA ÚLTIMA RELACIONADA COM O CONTEÚDO ESTUDADO. EM SEGUIDA APLICOU-SE UM QUESTIONÁRIO AOS ALUNOS SOBRE O QUE FOI VISTO NAS AULAS. COM A CONCRETIZAÇÃO DESTE TRABALHO FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS ALUNOS CONSEGUIRAM ENTENDER O QUE ESTAVA ACONTECENDO DURANTE A EXPERIMENTAÇÃO, E ASSIMILAR COM O CONTEÚDO DA AULA TEÓRICA ESTUDADO. A MAIORIA DOS ALUNOS AFIRMOU QUE O APRENDIZADO DURANTE AS AULA FOI ÓTIMO OU BOM, POIS O EXPERIMENTO OS AJUDOU NA COMPREENSÃO DA TEORIA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "SALA DE AULA, TEORIA, PRÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID6506_25082019164254.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MILENA LIRA FURTADO"
    "autor_nome_curto" => "MILENA FURTADO"
    "autor_email" => "milenalirafurtado@live.co"
    "autor_ies" => "UECE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59306
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2633
    "inscrito_id" => 6506
    "titulo" => "ASSOCIAÇÃO TEORIA-PRÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM QUÍMICA"
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO VOLTADA PARA A FORMAÇÃO DE CIDADÃOS CONSCIENTES E RESPONSÁVEIS PARA A NOSSA SOCIEDADE É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, POIS É PAPEL DA ESCOLA É EDUCAR E PREPARAR O ALUNO DE MODO QUE NÃO SE PODE LIMITAR AO CONHECIMENTO DAS LEIS E REGRAS, MAS SIM FORMAR PESSOAS QUE PARTICIPAM DA VIDA COLETIVA DE FORMA CRÍTICA. PARA ISSO É IMPORTANTE QUE O PROFESSOR PREPARE E DISPONHA DE INFORMAÇÕES REFERENTES À DISCIPLINA DE ACORDO COM O AMBIENTE QUE VIVEMOS. MUITAS DIFICULDADES SÃO ENCONTRADAS PELOS ALUNOS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA E ISSO GERA DESINTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS. ESSE TRABALHO BUSCA INSTIGAR CURIOSIDADE E INTERESSE PELA DISCIPLINA COM A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADE EXPERIMENTAL ASSOCIADA À TEORIA, MOSTRANDO ASSIM SUA CONTRIBUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. POR MAIS QUE OS PROFESSORES JUSTIFIQUEM NÃO TER AULAS PRÁTICAS POR DIFICULDADES INFRAESTRUTURAIS DAS ESCOLAS, É POSSÍVEL REALIZAR AS MESMAS EM SALA DE AULA, UTILIZANDO MATERIAIS DE BAIXO CUSTO. AS AULAS FORAM REALIZADAS ESCOLA PROFESSOR CORONEL JOSÉ AURÉLIO CÂMARA, COM A PARTE TEÓRICA E PRÁTICA EM SALA DE AULA, ESSA ÚLTIMA RELACIONADA COM O CONTEÚDO ESTUDADO. EM SEGUIDA APLICOU-SE UM QUESTIONÁRIO AOS ALUNOS SOBRE O QUE FOI VISTO NAS AULAS. COM A CONCRETIZAÇÃO DESTE TRABALHO FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS ALUNOS CONSEGUIRAM ENTENDER O QUE ESTAVA ACONTECENDO DURANTE A EXPERIMENTAÇÃO, E ASSIMILAR COM O CONTEÚDO DA AULA TEÓRICA ESTUDADO. A MAIORIA DOS ALUNOS AFIRMOU QUE O APRENDIZADO DURANTE AS AULA FOI ÓTIMO OU BOM, POIS O EXPERIMENTO OS AJUDOU NA COMPREENSÃO DA TEORIA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "SALA DE AULA, TEORIA, PRÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID6506_25082019164254.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MILENA LIRA FURTADO"
    "autor_nome_curto" => "MILENA FURTADO"
    "autor_email" => "milenalirafurtado@live.co"
    "autor_ies" => "UECE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A EDUCAÇÃO VOLTADA PARA A FORMAÇÃO DE CIDADÃOS CONSCIENTES E RESPONSÁVEIS PARA A NOSSA SOCIEDADE É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, POIS É PAPEL DA ESCOLA É EDUCAR E PREPARAR O ALUNO DE MODO QUE NÃO SE PODE LIMITAR AO CONHECIMENTO DAS LEIS E REGRAS, MAS SIM FORMAR PESSOAS QUE PARTICIPAM DA VIDA COLETIVA DE FORMA CRÍTICA. PARA ISSO É IMPORTANTE QUE O PROFESSOR PREPARE E DISPONHA DE INFORMAÇÕES REFERENTES À DISCIPLINA DE ACORDO COM O AMBIENTE QUE VIVEMOS. MUITAS DIFICULDADES SÃO ENCONTRADAS PELOS ALUNOS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA E ISSO GERA DESINTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS. ESSE TRABALHO BUSCA INSTIGAR CURIOSIDADE E INTERESSE PELA DISCIPLINA COM A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADE EXPERIMENTAL ASSOCIADA À TEORIA, MOSTRANDO ASSIM SUA CONTRIBUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. POR MAIS QUE OS PROFESSORES JUSTIFIQUEM NÃO TER AULAS PRÁTICAS POR DIFICULDADES INFRAESTRUTURAIS DAS ESCOLAS, É POSSÍVEL REALIZAR AS MESMAS EM SALA DE AULA, UTILIZANDO MATERIAIS DE BAIXO CUSTO. AS AULAS FORAM REALIZADAS ESCOLA PROFESSOR CORONEL JOSÉ AURÉLIO CÂMARA, COM A PARTE TEÓRICA E PRÁTICA EM SALA DE AULA, ESSA ÚLTIMA RELACIONADA COM O CONTEÚDO ESTUDADO. EM SEGUIDA APLICOU-SE UM QUESTIONÁRIO AOS ALUNOS SOBRE O QUE FOI VISTO NAS AULAS. COM A CONCRETIZAÇÃO DESTE TRABALHO FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS ALUNOS CONSEGUIRAM ENTENDER O QUE ESTAVA ACONTECENDO DURANTE A EXPERIMENTAÇÃO, E ASSIMILAR COM O CONTEÚDO DA AULA TEÓRICA ESTUDADO. A MAIORIA DOS ALUNOS AFIRMOU QUE O APRENDIZADO DURANTE AS AULA FOI ÓTIMO OU BOM, POIS O EXPERIMENTO OS AJUDOU NA COMPREENSÃO DA TEORIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.