Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 281
AS DROGAS NO ENSINO DA QUÍMICA

Palavra-chaves: DROGAS;, ENSINO DE QUÍMICA;, ALUNOS;, PROFESSORES;, PROFESSORES; Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR E INVESTIGAR O ESTUDO DA TEMÁTICA DAS DROGAS CONTEXTUALIZADA NO AMBIENTE ESCOLAR, PRINCIPALMENTE NA APRENDIZAGEM EM QUÍMICA, DESTACANDO QUE A PREVENÇÃO À UTILIZAÇÃO DE DROGAS ENTRE JOVENS EM GERAL PRECISA SER FORTEMENTE ESTABELECIDA E DEBATIDA NAS VÁRIAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES, CONTANDO TANTO COM A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES COMO DE ESPECIALISTAS DO TEMA EM QUESTÃO. FICA CLARO QUE É IMPORTANTE UTILIZAR SE DE UMA ABORDAGEM MODERNA QUE SEJA CONTEXTUALIZADA E INTERDISCIPLINAR, TOMANDO POR BASE A REALIDADE DE CADA ALUNO E OS CONHECIMENTOS QUE SÃO OBTIDOS PARA TORNAR ESTES EDUCANDO PASSÍVEIS DE ATUAR ATIVAMENTE COMO CIDADÃOS DA SOCIEDADE EM QUE VIVEM. EM CONTRAPARTIDA, ESTA TEMÁTICA É MUITO DISCUTIDA INFORMALMENTE NAS COMUNIDADES NAS ABORDAGENS SOCIAIS, NA INTENÇÃO DE CONSCIENTIZAR, SOBRE OS RISCOS DA UTILIZAÇÃO DESTAS SUBSTÂNCIAS, MAS A ESCOLA TAMBÉM TEM UMA GRANDE CONTRIBUIÇÃO NO SENTIDO DE CONSCIENTIZAÇÃO À COMUNIDADE ESCOLAR, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE A FAMÍLIA É O PRINCIPAL INTERMEDIÁRIO NESSE PROCESSO E QUE DEVE ESTÁ SEMPRE EM PARCERIA COM A ESCOLA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.