RESUMO
ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO PREENCHER AS LACUNAS NA APRENDIZAGEM DAS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO DE NÚMEROS NATURAIS E POSSIBILITAR A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS. PARA TANTO, FOI DESENVOLVIDO A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO NO QUAL SE FEZ USO DE UM JOGO INTITULADO “JOGO DAS QUATRO OPERAÇÕES” PARA TORNAR A APRENDIZAGEM MAIS ACESSÍVEL AOS ALUNOS DO 6º E 7º ANOS DE UMA TURMA DA EJA. COMO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA FORAM CONSIDERADOS: BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC, 2017); PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN, 1998); COSTA, 2007; DROUET, 2005; SILVEIRA, 2002. OS RESULTADOS APONTAM QUE A INTERVENÇÃO POSSIBILITOU QUE O OBJETIVO FOSSE ATINGIDO, FATO CONSTATADO POR MEIO DA OBSERVAÇÃO E DA CORREÇÃO DO TESTE APLICADO. ESPERA-SE QUE POSSAMOS REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DOS JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA.