DINIZ, Letícia Souto. Diálogo entre linguagens: novas perspectivas na formação e no ensino.. Anais V ENLIJE... Campina Grande: Realize Editora, 2014. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/5910>. Acesso em: 22/11/2024 00:12
DIÁLOGO ENTRE LINGUAGENS: NOVAS PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO E NO ENSINO. Letícia DINIZ¹; Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Este trabalho refere-se ao relato do início das atividades do subprojeto Interdisciplinar “Ler e Ser” do Programa de Iniciação à Docência (PIBID), financiado pela CAPES, que envolve três áreas do conhecimento: Letras, Pedagogia e Educação Física, áreas estas vinculadas aos respectivos cursos de licenciatura da UFVJM do Campus de Diamantina/MG. Visando ampliar o campo de formação do licenciando e contribuir com a comunidade escolar, por meio de uma escuta visível (RINALDI,1999) das necessidades locais e nelas projetar-se para refletir os desafios da docência, o subprojeto mencionado intenciona fomentar o gosto pela leitura literária por meio do desenvolvimento de atividades nas quais haja um diálogo entre a linguagem corporal e outras linguagens artísticas, entre elas, a literária.