OS CONTEÚDOS DA ÁREA DA GENÉTICA INSEREM-SE NA PROBLEMÁTICA DE SABERES DO CAMPO DA BIOLOGIA QUE NÃO SÃO INTERNALIZADOS PORQUE PERMANECEM NO CAMPO DA ABSTRAÇÃO QUANDO O PROFESSOR DISPÕE APENAS DO LIVRO DIDÁTICO COMO RECURSO PEDAGÓGICO. O SABER CIENTÍFICO, QUANDO CONFRONTADO COM O CONHECIMENTO PRÉVIO DA SUA VIVÊNCIA NÃO GANHA SIGNIFICAÇÃO, PERMANECE ENTÃO SEM A DEVIDA RELEVÂNCIA NO APRENDIZADO DO ALUNO. O JOGO APRESENTADO FOI CONSIDERADO IMPORTANTE RECURSO PEDAGÓGICO NA APREENSÃO E FIXAÇÃO NA ABORDAGEM DO CONTEÚDO DA ÁREA DA GENÉTICA, INTERAÇÃO ALÉLICA, APLICADO EM TURMAS DE 3º ANO DO ENSINO MÉDIO. A ÊNFASE DO JOGO É MOSTRAR COMO OS ALELOS INTERAGEM E O RESULTADO DAS INTERAÇÕES. AS INTERAÇÕES SÃO AS DEMONSTRADAS POR MENDEL NO MONOHIBRIDISMO E SUAS VARIAÇÕES. A METODOLOGIA QUANDO FOI APLICADA POSSIBILITOU A INTERAÇÃO DOS ESTUDANTES, ESTIMULOU A ATENÇÃO E A BUSCA DA APREENSÃO DOS CONCEITOS DE FORMA QUE PUDESSE DIFERENCIÁ-LOS E TER ÊXITO NA COMPETIÇÃO.