APLICABILIDADE DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL BATALHA DE CONHECIMENTO AFRICANO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59085 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2588 "inscrito_id" => 10672 "titulo" => "APLICABILIDADE DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL BATALHA DE CONHECIMENTO AFRICANO" "resumo" => "A TECNOLOGIA EDUCACIONAL BATALHA DE CONHECIMENTO AFRICANO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL TRABALHAR A BIOLOGIA E TRANSVERSALIDADE UTILIZANDO A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA COMO REFERENCIAL TEÓRICO. FOI TRABALHADO O FILO CHORDATA, MAIS ESPECIFICAMENTE ANIMAIS NATIVO-AFRICANOS E SUAS CARACTERÍSTICAS GERAIS, E QUANTO A TRANSVERSALIDADE, FOI TRABALHADO O PERIGO DA HISTÓRIA ÚNICA E APRESENTADA A PROPOSTA DA NOVA ESCOLA DE ESTUDOS AFRICANOS. O PROJETO FOI DESENVOLVIDO E CONCLUÍDO DURANTE A DISCIPLINA EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ETNICORRACIAIS MEDIANTE A PROPOSTA DE CONFECÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS. A BATALHA DE CONHECIMENTO AFRICANO TOMOU COMO BASE O MODELO DE BATALHA NAVAL, NO ENTANTO, EM VEZ DOS NAVIOS, O PARTICIPANTE PRECISA ENCONTRAR E COMPLETAR OS ANIMAIS PRESENTES NO PAINEL. PARA CADA ANIMAL ENCONTRADO, HÁ UM CARTÃO INFORMATIVO CONTENDO SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS. A PONTUAÇÃO É CORRESPONDENTE A EXPECTATIVA DE VIDA DE CADA ANIMAL, AO FIM DA PARTIDA OS PONTOS SÃO SOMADOS E DETERMINA-SE O VENCEDOR. O SALDO DA APLICAÇÃO DO REFERIDO INSTRUMENTO É POSITIVO TANTO NOS RESULTADOS OBTIDOS NO QUE DIZ RESPEITO AO DESEMPENHO DOS ALUNOS E ABSORÇÃO DO CONTEÚDO, QUANTO PARA OS DISCENTES QUE APLICAM A TECNOLOGIA. ISTO EM RAZÃO DA QUALIDADE DE INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO POR MEIO DO MEDIADOR SEMIÓTICO EM QUESTÃO. O MESMO AINDA PODE SER ADAPTADO PARA A APLICAÇÃO DE OUTROS CONTEÚDOS, DE DIFERENTES DISCIPLINAS E PARA DIVERSAS FAIXAS ETÁRIAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA EDUCACIONAL, BIOLOGIA, HISTÓRIA ÚNICA, ÁFRICA, ÁFRICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID10672_23082019212203.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DÉBORA DOS REMÉDIO ENCARNAÇÃO DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "DÉBORA DOS REMÉDIOS" "autor_email" => "dhebos14@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59085 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2588 "inscrito_id" => 10672 "titulo" => "APLICABILIDADE DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL BATALHA DE CONHECIMENTO AFRICANO" "resumo" => "A TECNOLOGIA EDUCACIONAL BATALHA DE CONHECIMENTO AFRICANO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL TRABALHAR A BIOLOGIA E TRANSVERSALIDADE UTILIZANDO A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA COMO REFERENCIAL TEÓRICO. FOI TRABALHADO O FILO CHORDATA, MAIS ESPECIFICAMENTE ANIMAIS NATIVO-AFRICANOS E SUAS CARACTERÍSTICAS GERAIS, E QUANTO A TRANSVERSALIDADE, FOI TRABALHADO O PERIGO DA HISTÓRIA ÚNICA E APRESENTADA A PROPOSTA DA NOVA ESCOLA DE ESTUDOS AFRICANOS. O PROJETO FOI DESENVOLVIDO E CONCLUÍDO DURANTE A DISCIPLINA EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ETNICORRACIAIS MEDIANTE A PROPOSTA DE CONFECÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS. A BATALHA DE CONHECIMENTO AFRICANO TOMOU COMO BASE O MODELO DE BATALHA NAVAL, NO ENTANTO, EM VEZ DOS NAVIOS, O PARTICIPANTE PRECISA ENCONTRAR E COMPLETAR OS ANIMAIS PRESENTES NO PAINEL. PARA CADA ANIMAL ENCONTRADO, HÁ UM CARTÃO INFORMATIVO CONTENDO SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS. A PONTUAÇÃO É CORRESPONDENTE A EXPECTATIVA DE VIDA DE CADA ANIMAL, AO FIM DA PARTIDA OS PONTOS SÃO SOMADOS E DETERMINA-SE O VENCEDOR. O SALDO DA APLICAÇÃO DO REFERIDO INSTRUMENTO É POSITIVO TANTO NOS RESULTADOS OBTIDOS NO QUE DIZ RESPEITO AO DESEMPENHO DOS ALUNOS E ABSORÇÃO DO CONTEÚDO, QUANTO PARA OS DISCENTES QUE APLICAM A TECNOLOGIA. ISTO EM RAZÃO DA QUALIDADE DE INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO POR MEIO DO MEDIADOR SEMIÓTICO EM QUESTÃO. O MESMO AINDA PODE SER ADAPTADO PARA A APLICAÇÃO DE OUTROS CONTEÚDOS, DE DIFERENTES DISCIPLINAS E PARA DIVERSAS FAIXAS ETÁRIAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TECNOLOGIA EDUCACIONAL, BIOLOGIA, HISTÓRIA ÚNICA, ÁFRICA, ÁFRICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID10672_23082019212203.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DÉBORA DOS REMÉDIO ENCARNAÇÃO DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "DÉBORA DOS REMÉDIOS" "autor_email" => "dhebos14@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }