Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A VISÃO DOS ACADÊMICOS EM RELAÇÃO AO PROFISSIONAL LICENCIADO: UM PANORAMA DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ.

Palavra-chaves: DOCENTE, EVASÃO, GRADUAÇÃO Pôster (PO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58902 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4876 "inscrito_id" => 4368 "titulo" => "A VISÃO DOS ACADÊMICOS EM RELAÇÃO AO PROFISSIONAL LICENCIADO: UM PANORAMA DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ." "resumo" => "DURANTE TODAS AS FASES DE FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO ESTE DEPARASSE COM CIRCUNSTÂNCIAS QUE PODEM DESMOTIVÁ-LO. ESTE PROCESSO DE ABANDONO PODE TER INÚMERAS CAUSAS, ENTRE ELAS O DESCONHECIMENTO DO CAMINHO A SER SEGUIDO. QUANDO SE TRATA DO ENSINO SUPERIOR, ESTE PROCESSO É AINDA MAIS DELICADO COMO RETRATA, UMA QUE A INFLUÊNCIA DE FATORES NA EVASÃO ESCOLAR, P. DIANTE DISSO, A PESQUISA OBJETIVOU INVESTIGAR OS MOTIVOS PELOS QUAIS OCORRE A EVASÃO ACADÊMICA NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PERTENCENTE A UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ – UVA. A METODOLOGIA ESCOLHIDA PARA ESSE TRABALHO FOI O MÉTODO DE AMOSTRAGEM. OS DADOS FORAM COLETADOS LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A QUANTIDADE DE ACADÊMICOS MATRICULADOS NO SEMESTRE 2019.1 NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, MODALIDADE LICENCIATURA, SEGUNDO A DIRETORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO (DEG) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA). A AMOSTRAGEM UTILIZOU UM PERCENTUAL MÍNIMO (20%). PARA REALIZAÇÃO DA PESQUISA FOI APLICADO QUESTIONÁRIOS SEMIESTRUTURADO CONTENDO 08 (OITO) QUESTÕES QUANTITATIVAS E QUALITATIVAS. OS RESULTADOS FORAM TABULADOS, ANALISADOS E AGRUPADOS EM FORMA DE PORCENTAGEM PARA CADA QUESTÃO. PARTICIPARAM DESTA PESQUISA UM TOTAL DE 38 (TRINTA E OITO) ACADÊMICOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ, DESTE 71,05% SÃO DO SEXO FEMININO. VISTO QUE NOS RESULTADOS ANALISADOS OS ACADÊMICOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICA DA UVA, MODALIDADE LICENCIATURA, NÃO POSSUEM UMA VISÃO FORMADA SOBRE A ÁREA DE ATUAÇÃO QUE ESTÃO INSERIDOS. CONSEGUIMOS OBSERVAR QUE HÁ UMA GRANDE EVASÃO DE ACADÊMICOS POR NÃO SABEREM DO REAL CAMPO DE ATUAÇÃO DO BIÓLOGO LICENCIADO.DURANTE TODAS AS FASES DE FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO ESTE DEPARASSE COM CIRCUNSTÂNCIAS QUE PODEM DESMOTIVÁ-LO. ESTE PROCESSO DE ABANDONO PODE TER INÚMERAS CAUSAS, EN" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "DOCENTE, EVASÃO, GRADUAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA2_ID4368_27092019000033.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TARCIANE INGRED DE SOUSA BEIL" "autor_nome_curto" => "INGRED BEIL" "autor_email" => "ingred_beil@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58902 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4876 "inscrito_id" => 4368 "titulo" => "A VISÃO DOS ACADÊMICOS EM RELAÇÃO AO PROFISSIONAL LICENCIADO: UM PANORAMA DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ." "resumo" => "DURANTE TODAS AS FASES DE FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO ESTE DEPARASSE COM CIRCUNSTÂNCIAS QUE PODEM DESMOTIVÁ-LO. ESTE PROCESSO DE ABANDONO PODE TER INÚMERAS CAUSAS, ENTRE ELAS O DESCONHECIMENTO DO CAMINHO A SER SEGUIDO. QUANDO SE TRATA DO ENSINO SUPERIOR, ESTE PROCESSO É AINDA MAIS DELICADO COMO RETRATA, UMA QUE A INFLUÊNCIA DE FATORES NA EVASÃO ESCOLAR, P. DIANTE DISSO, A PESQUISA OBJETIVOU INVESTIGAR OS MOTIVOS PELOS QUAIS OCORRE A EVASÃO ACADÊMICA NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PERTENCENTE A UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ – UVA. A METODOLOGIA ESCOLHIDA PARA ESSE TRABALHO FOI O MÉTODO DE AMOSTRAGEM. OS DADOS FORAM COLETADOS LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A QUANTIDADE DE ACADÊMICOS MATRICULADOS NO SEMESTRE 2019.1 NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, MODALIDADE LICENCIATURA, SEGUNDO A DIRETORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO (DEG) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA). A AMOSTRAGEM UTILIZOU UM PERCENTUAL MÍNIMO (20%). PARA REALIZAÇÃO DA PESQUISA FOI APLICADO QUESTIONÁRIOS SEMIESTRUTURADO CONTENDO 08 (OITO) QUESTÕES QUANTITATIVAS E QUALITATIVAS. OS RESULTADOS FORAM TABULADOS, ANALISADOS E AGRUPADOS EM FORMA DE PORCENTAGEM PARA CADA QUESTÃO. PARTICIPARAM DESTA PESQUISA UM TOTAL DE 38 (TRINTA E OITO) ACADÊMICOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ, DESTE 71,05% SÃO DO SEXO FEMININO. VISTO QUE NOS RESULTADOS ANALISADOS OS ACADÊMICOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICA DA UVA, MODALIDADE LICENCIATURA, NÃO POSSUEM UMA VISÃO FORMADA SOBRE A ÁREA DE ATUAÇÃO QUE ESTÃO INSERIDOS. CONSEGUIMOS OBSERVAR QUE HÁ UMA GRANDE EVASÃO DE ACADÊMICOS POR NÃO SABEREM DO REAL CAMPO DE ATUAÇÃO DO BIÓLOGO LICENCIADO.DURANTE TODAS AS FASES DE FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO ESTE DEPARASSE COM CIRCUNSTÂNCIAS QUE PODEM DESMOTIVÁ-LO. ESTE PROCESSO DE ABANDONO PODE TER INÚMERAS CAUSAS, EN" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "DOCENTE, EVASÃO, GRADUAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA2_ID4368_27092019000033.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TARCIANE INGRED DE SOUSA BEIL" "autor_nome_curto" => "INGRED BEIL" "autor_email" => "ingred_beil@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

DURANTE TODAS AS FASES DE FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO ESTE DEPARASSE COM CIRCUNSTÂNCIAS QUE PODEM DESMOTIVÁ-LO. ESTE PROCESSO DE ABANDONO PODE TER INÚMERAS CAUSAS, ENTRE ELAS O DESCONHECIMENTO DO CAMINHO A SER SEGUIDO. QUANDO SE TRATA DO ENSINO SUPERIOR, ESTE PROCESSO É AINDA MAIS DELICADO COMO RETRATA, UMA QUE A INFLUÊNCIA DE FATORES NA EVASÃO ESCOLAR, P. DIANTE DISSO, A PESQUISA OBJETIVOU INVESTIGAR OS MOTIVOS PELOS QUAIS OCORRE A EVASÃO ACADÊMICA NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PERTENCENTE A UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ – UVA. A METODOLOGIA ESCOLHIDA PARA ESSE TRABALHO FOI O MÉTODO DE AMOSTRAGEM. OS DADOS FORAM COLETADOS LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A QUANTIDADE DE ACADÊMICOS MATRICULADOS NO SEMESTRE 2019.1 NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, MODALIDADE LICENCIATURA, SEGUNDO A DIRETORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO (DEG) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA). A AMOSTRAGEM UTILIZOU UM PERCENTUAL MÍNIMO (20%). PARA REALIZAÇÃO DA PESQUISA FOI APLICADO QUESTIONÁRIOS SEMIESTRUTURADO CONTENDO 08 (OITO) QUESTÕES QUANTITATIVAS E QUALITATIVAS. OS RESULTADOS FORAM TABULADOS, ANALISADOS E AGRUPADOS EM FORMA DE PORCENTAGEM PARA CADA QUESTÃO. PARTICIPARAM DESTA PESQUISA UM TOTAL DE 38 (TRINTA E OITO) ACADÊMICOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ, DESTE 71,05% SÃO DO SEXO FEMININO. VISTO QUE NOS RESULTADOS ANALISADOS OS ACADÊMICOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICA DA UVA, MODALIDADE LICENCIATURA, NÃO POSSUEM UMA VISÃO FORMADA SOBRE A ÁREA DE ATUAÇÃO QUE ESTÃO INSERIDOS. CONSEGUIMOS OBSERVAR QUE HÁ UMA GRANDE EVASÃO DE ACADÊMICOS POR NÃO SABEREM DO REAL CAMPO DE ATUAÇÃO DO BIÓLOGO LICENCIADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.