O ENSINO DE ANATOMIA NA MAIORIA DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR É CARACTERIZADO POR ENSINO TRADICIONAL, COM AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS ENVOLVENDO VASTO CONTEÚDO E UMA MEMORIZAÇÃO BREVE, DIFICULTANDO A RETENÇÃO DO CONHECIMENTO PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. TORNA-SE ASSIM, NECESSÁRIA A INSERÇÃO DE NOVAS ALTERNATIVAS PEDAGÓGICAS QUE POSSAM CONTRIBUIR NA MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. NESSE SENTIDO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI AVALIAR A UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA DE ENSINO SEQUÊNCIA FEDATHI NA MEDIAÇÃO DO USO DE JOGO DE TABULEIRO, NO ENSINO DE ANATOMIA HUMANA, EM ESPECIAL, AOS CONTEÚDOS QUE ENVOLVEM O SISTEMA URINÁRIO. A PESQUISA É DE CUNHO EXPLORATIVA, DESCRITIVA E EXPERIMENTAL, COM ABORDAGENS QUANTITATIVA E QUALITATIVA. TEVE SEU DESENVOLVIMENTO NO DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA DA UFC, ENVOLVENDO ALUNOS DE FARMÁCIA NO PERÍODO DE 2019.1. A COLETA DE DADOS OCORREU POR MEIO DE QUESTIONÁRIOS SEMI ESTRUTURADOS E PRÉ-TESTES E PÓS-TESTE ANTES E DEPOIS DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS. A ANÁLISE DE DADOS SE FEZ POR ANÁLISE DE CONTEÚDOS E ESTATÍSTICO EMPREGANDO O SOFTWARE GRAPHPAD PRISM 6, COM P< 0,05. OS RESULTADOS COMPROVAM QUE O USO DO JOGO DE TABULEIRO MEDIADO PELA SEQUÊNCIA FEADTHI MELHOROU A APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS ABORDADOS.