Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO – UM OLHAR PEDAGÓGICO

Palavra-chaves: PROFESSOR, FORMAÇÃO, EDUCAÇÃO, TRANSFORMAR Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58772
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5275
    "inscrito_id" => 1572
    "titulo" => "A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO – UM OLHAR PEDAGÓGICO"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TRATA SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE O PROFESSOR E O ALUNO, BEM COMO AS INFLUÊNCIAS DO SISTEMA E DO MEIO SOCIAL, E SUGERE PRÁTICAS DE REFLEXÃO QUE INCITAM UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO BASEADA NOS PRESSUPOSTOS DE PAULO FRENTE. REFLETIMOS COMO ACONTECE O PROCESSO DE OPRESSÃO NA SOCIEDADE E SUAS PROBLEMÁTICAS NO CAMPO DA DOCÊNCIA, ENFATIZANDO A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NO PAPEL DE EDUCAR PARA UMA EMANCIPAÇÃO SOCIAL E REALIDADE ESCOLAR – INDICADA PELO SISTEMA DE DESMONTE PROFISSIONAL - E A ATUAL CONJUNTURA FAMILIAR DOS ALUNOS DA ERA CONTEMPORÂNEA. ENFATIZANDO O POTENCIAL TRANSFORMADOR QUE A EDUCAÇÃO TEM, COMO UMA FERRAMENTA QUE PODERÁ TRABALHAR PARA TRANSFORMAÇÃO DE VISÃO E PENSAMENTO DE SUJEITOS ATUANTES NA SOCIEDADE. A METODOLOGIA DESSE PROJETO FAZ PARTE DE UMA PESQUISA DE MATERIAL TEÓRICO BIBLIOGRÁFICO, ELENCANDO AUTORES QUE DISSERTEM SOBRE O ASSUNTO E SUBSIDIEM NOSSA DISCUSSÃO E É DE CUNHO QUALITATIVO. CONCLUÍMOS QUE, A PARTIR DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ORIENTADAS NOS PRESSUPOSTOS DO PATRONO DA EDUCAÇÃO, COM UMA PROPOSTA DIALÓGICA DE ENSINO, A EDUCAÇÃO PODERÁ PERCORRER UM VIÉS DE REFLEXÃO SOBRE A CONDIÇÃO DE ALIENAÇÃO SOCIALMENTE DISSEMINADA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, FORMAÇÃO, EDUCAÇÃO, TRANSFORMAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID1572_02102019183554.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WALLISSON LOPES CARDOZO"
    "autor_nome_curto" => "WALLISSON LOPES"
    "autor_email" => "wallisssonl@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58772
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5275
    "inscrito_id" => 1572
    "titulo" => "A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO – UM OLHAR PEDAGÓGICO"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TRATA SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE O PROFESSOR E O ALUNO, BEM COMO AS INFLUÊNCIAS DO SISTEMA E DO MEIO SOCIAL, E SUGERE PRÁTICAS DE REFLEXÃO QUE INCITAM UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO BASEADA NOS PRESSUPOSTOS DE PAULO FRENTE. REFLETIMOS COMO ACONTECE O PROCESSO DE OPRESSÃO NA SOCIEDADE E SUAS PROBLEMÁTICAS NO CAMPO DA DOCÊNCIA, ENFATIZANDO A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NO PAPEL DE EDUCAR PARA UMA EMANCIPAÇÃO SOCIAL E REALIDADE ESCOLAR – INDICADA PELO SISTEMA DE DESMONTE PROFISSIONAL - E A ATUAL CONJUNTURA FAMILIAR DOS ALUNOS DA ERA CONTEMPORÂNEA. ENFATIZANDO O POTENCIAL TRANSFORMADOR QUE A EDUCAÇÃO TEM, COMO UMA FERRAMENTA QUE PODERÁ TRABALHAR PARA TRANSFORMAÇÃO DE VISÃO E PENSAMENTO DE SUJEITOS ATUANTES NA SOCIEDADE. A METODOLOGIA DESSE PROJETO FAZ PARTE DE UMA PESQUISA DE MATERIAL TEÓRICO BIBLIOGRÁFICO, ELENCANDO AUTORES QUE DISSERTEM SOBRE O ASSUNTO E SUBSIDIEM NOSSA DISCUSSÃO E É DE CUNHO QUALITATIVO. CONCLUÍMOS QUE, A PARTIR DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ORIENTADAS NOS PRESSUPOSTOS DO PATRONO DA EDUCAÇÃO, COM UMA PROPOSTA DIALÓGICA DE ENSINO, A EDUCAÇÃO PODERÁ PERCORRER UM VIÉS DE REFLEXÃO SOBRE A CONDIÇÃO DE ALIENAÇÃO SOCIALMENTE DISSEMINADA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, FORMAÇÃO, EDUCAÇÃO, TRANSFORMAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID1572_02102019183554.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WALLISSON LOPES CARDOZO"
    "autor_nome_curto" => "WALLISSON LOPES"
    "autor_email" => "wallisssonl@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TRATA SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE O PROFESSOR E O ALUNO, BEM COMO AS INFLUÊNCIAS DO SISTEMA E DO MEIO SOCIAL, E SUGERE PRÁTICAS DE REFLEXÃO QUE INCITAM UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO BASEADA NOS PRESSUPOSTOS DE PAULO FRENTE. REFLETIMOS COMO ACONTECE O PROCESSO DE OPRESSÃO NA SOCIEDADE E SUAS PROBLEMÁTICAS NO CAMPO DA DOCÊNCIA, ENFATIZANDO A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NO PAPEL DE EDUCAR PARA UMA EMANCIPAÇÃO SOCIAL E REALIDADE ESCOLAR – INDICADA PELO SISTEMA DE DESMONTE PROFISSIONAL - E A ATUAL CONJUNTURA FAMILIAR DOS ALUNOS DA ERA CONTEMPORÂNEA. ENFATIZANDO O POTENCIAL TRANSFORMADOR QUE A EDUCAÇÃO TEM, COMO UMA FERRAMENTA QUE PODERÁ TRABALHAR PARA TRANSFORMAÇÃO DE VISÃO E PENSAMENTO DE SUJEITOS ATUANTES NA SOCIEDADE. A METODOLOGIA DESSE PROJETO FAZ PARTE DE UMA PESQUISA DE MATERIAL TEÓRICO BIBLIOGRÁFICO, ELENCANDO AUTORES QUE DISSERTEM SOBRE O ASSUNTO E SUBSIDIEM NOSSA DISCUSSÃO E É DE CUNHO QUALITATIVO. CONCLUÍMOS QUE, A PARTIR DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ORIENTADAS NOS PRESSUPOSTOS DO PATRONO DA EDUCAÇÃO, COM UMA PROPOSTA DIALÓGICA DE ENSINO, A EDUCAÇÃO PODERÁ PERCORRER UM VIÉS DE REFLEXÃO SOBRE A CONDIÇÃO DE ALIENAÇÃO SOCIALMENTE DISSEMINADA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.