Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A TRANSVERSALIDADE DENTRO DA SALA DE AULA.

Palavra-chaves: MATEMÁTICA, MEIO AMBIENTE, TRANSVERSALIDADE Pôster (PO) GT 13 - Educação Matemática
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61044
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 817
    "inscrito_id" => 6929
    "titulo" => "MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A TRANSVERSALIDADE DENTRO DA SALA DE AULA."
    "resumo" => "O OBJETIVO DA PESQUISA FOI ANALISAR COMO OS PROFESSORES EXPLORAM OS CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS E AMBIENTAIS DENTRO DA SALA DE AULA. FOI REALIZADA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CAMPUS ANGICAL DO PIAUÍ, COM UMA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO QUE ERA COMPOSTO POR 06 QUESTÕES SUBJETIVAS RELACIONADAS: A PRESENÇA DE TEMAS AMBIENTAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA, A IMPORTÂNCIA DE CONTEXTUALIZAR TEMAS AMBIENTAIS EM AULAS DE MATEMÁTICA, ANALISAR A OPINIÃO DOS PROFESSORES SOBRE O ASSUNTO. OS PROFESSORES FORAM IDENTIFICADOS COMO P1, P2 E P3. CONCLUÍMOS QUE PELO AVANÇO DA EDUCAÇÃO ATUAL E PELAS EXIGÊNCIAS EXPOSTAS AOS PROFESSORES SE FAZ NECESSÁRIO QUE ELES BUSQUEM ULTRAPASSAREM AS DIFICULDADES ENCONTRADAS EM RELAÇÃO AO TRABALHO COM A MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, MEIO AMBIENTE, TRANSVERSALIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA13_ID6929_01082019143830.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANESSA FRANCILENE DE SOUSA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "VANESSA SANTOS"
    "autor_email" => "francilene.recreio17@gmai"
    "autor_ies" => "IFPI-CAMPUS ANGICAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61044
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 817
    "inscrito_id" => 6929
    "titulo" => "MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A TRANSVERSALIDADE DENTRO DA SALA DE AULA."
    "resumo" => "O OBJETIVO DA PESQUISA FOI ANALISAR COMO OS PROFESSORES EXPLORAM OS CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS E AMBIENTAIS DENTRO DA SALA DE AULA. FOI REALIZADA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CAMPUS ANGICAL DO PIAUÍ, COM UMA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO QUE ERA COMPOSTO POR 06 QUESTÕES SUBJETIVAS RELACIONADAS: A PRESENÇA DE TEMAS AMBIENTAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA, A IMPORTÂNCIA DE CONTEXTUALIZAR TEMAS AMBIENTAIS EM AULAS DE MATEMÁTICA, ANALISAR A OPINIÃO DOS PROFESSORES SOBRE O ASSUNTO. OS PROFESSORES FORAM IDENTIFICADOS COMO P1, P2 E P3. CONCLUÍMOS QUE PELO AVANÇO DA EDUCAÇÃO ATUAL E PELAS EXIGÊNCIAS EXPOSTAS AOS PROFESSORES SE FAZ NECESSÁRIO QUE ELES BUSQUEM ULTRAPASSAREM AS DIFICULDADES ENCONTRADAS EM RELAÇÃO AO TRABALHO COM A MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, MEIO AMBIENTE, TRANSVERSALIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA13_ID6929_01082019143830.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANESSA FRANCILENE DE SOUSA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "VANESSA SANTOS"
    "autor_email" => "francilene.recreio17@gmai"
    "autor_ies" => "IFPI-CAMPUS ANGICAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O OBJETIVO DA PESQUISA FOI ANALISAR COMO OS PROFESSORES EXPLORAM OS CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS E AMBIENTAIS DENTRO DA SALA DE AULA. FOI REALIZADA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CAMPUS ANGICAL DO PIAUÍ, COM UMA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO QUE ERA COMPOSTO POR 06 QUESTÕES SUBJETIVAS RELACIONADAS: A PRESENÇA DE TEMAS AMBIENTAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA, A IMPORTÂNCIA DE CONTEXTUALIZAR TEMAS AMBIENTAIS EM AULAS DE MATEMÁTICA, ANALISAR A OPINIÃO DOS PROFESSORES SOBRE O ASSUNTO. OS PROFESSORES FORAM IDENTIFICADOS COMO P1, P2 E P3. CONCLUÍMOS QUE PELO AVANÇO DA EDUCAÇÃO ATUAL E PELAS EXIGÊNCIAS EXPOSTAS AOS PROFESSORES SE FAZ NECESSÁRIO QUE ELES BUSQUEM ULTRAPASSAREM AS DIFICULDADES ENCONTRADAS EM RELAÇÃO AO TRABALHO COM A MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.