MIRANDA, Lucas Passos. A pratica docente nas escolas do campo. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/58707>. Acesso em: 22/11/2024 11:33
O OBJETIVO DA PRESENTE PROPOSTA É INDAGAR COMO SE CONSTITUI A PRÁTICA DOCENTE NAS ESCOLAS DA ZONA RURAL NO MUNICÍPIO DE RIO GRANDE DO PIAUÍ. O ESTUDO DO TEMA POSSUI GRANDE RELEVÂNCIA AO REALIZAR UMA REFLEXÃO SOBRE AS TRANSFORMAÇÕES NAS CONDIÇÕES ESTRUTURAIS E PEDAGÓGICAS DAS ESCOLAS DO CAMPO BRASILEIRAS NAS ÚLTIMAS DÉCADAS. ACREDITAMOS QUE A PARTIR DE UM DIAGNÓSTICO SOBRE AS PRÁTICAS DOS PROFESSORES E DOS DESAFIOS ENFRENTADOS POR ELES POSSAMOS REFLETIR SOBRE COMO OCORRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS NAS ESCOLAS DO CAMPO. A MESMA SERÁ REALIZADA ATRAVÉS DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, COM ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL E PESQUISA DE CAMPO.