Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A POTÊNCIA DIDÁTICA DOS REA PARA A MOTIVAÇÃO DOS JOVENS EADULTOS DA EJA

Palavra-chaves: REA, EJA, ENSINO-APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO ANALISA A POTÊNCIA DIDÁTICA DOS RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS (REA) NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) A PARTIR DA PROBLEMÁTICA: DE QUE FORMA OS MATERIAIS EM REA PODEM AUXILIAR O FAZER DIDÁTICO-PEDAGÓGICO DE DOCENTES DA EJA?. CARACTERIZA-SE COMO UMA PESQUISA QUALITATIVA. UTILIZA COMO REFERÊNCIA ALGUNS ESPECIALISTAS QUE APOIAM O USO DOS REA COMO POLÍTICA PÚBLICA PARA A EDUCAÇÃO (AMIEL, 2012; PESCE, 2013), ALÉM DE FUNDAMENTAR-SE NA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL VIGENTE. NESSE SENTIDO DISCUTIREMOS A UTILIZAÇÃO DOS REA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA MODALIDADE EJA, COMO FERRAMENTA DE ELABORAÇÃO, COMPARTILHAMENTO E (RE)DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS DISPOSTOS EM PLATAFORMAS HÍBRIDAS PARA UMA (RE)SIGNIFICAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS SUJEITOS DA EJA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.