Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INTERDISCIPLINARIDADE E A INCLUSÃO: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, PARCERIA Pôster (PO) GT 10 - Educação Especial
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58576
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5093
    "inscrito_id" => 6380
    "titulo" => "A INTERDISCIPLINARIDADE E A INCLUSÃO: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA REALIZADO PELO INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO –IFMA EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS -  APAE DO MUNICÍPIO DE ARAIOSES, NA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA QUE OCORREU DE 21 A 28 DE AGOSTO DE 2017, REALIZOU – SE UM TRABALHO, NA QUINTA FEIRA DIA 24 DE AGOSTO, ONDE O OBJETIVO FOI INCENTIVAR OS ALUNOS DESTA INSTITUIÇÃO PARCEIRA A MELHORAR A LEITURA DE TEXTOS, DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS E A FAZER ILUSTRAÇÕES. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI ÀS OFICINAS DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS, DE CORPOREIDADE, DE PINTURA E ILUSTRAÇÃO. ASSIM, ESTA AÇÃO CONTRIBUIU COM O FAVORECIMENTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE ARAIOSES. OBSERVOU–SE UM GRANDE INTERESSE E ATENÇÃO POR PARTE DOS ALUNOS, PAIS E A COMUNIDADE PRESENTE. A OFICINA DE PINTURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS FOI BASTANTE INTERATIVA, POIS OS ALUNOS PARTICIPARAM PLENAMENTE. NA OFICINA DE TEXTOS MATEMÁTICOS, NOÇÕES DE GEOGRAFIA E CONHECIMENTOS FILOSÓFICOS OS ALUNOS ESTAVAM EMPENHADOS NA REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE. NA PALESTRA SOBRE HÁBITOS SAUDÁVEIS FORAM FEITAS VARIAS INTERVENÇÕES. NA DINÂMICA DO MAPA DA VIDA, OS PAIS DEMONSTRARAM GRANDE INTERESSE."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, PARCERIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID6380_01102019004251.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIANA EIDA MARQUES DOS REIS"
    "autor_nome_curto" => "LIANA REIS"
    "autor_email" => "lianareis@hotmail.com"
    "autor_ies" => "IFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58576
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5093
    "inscrito_id" => 6380
    "titulo" => "A INTERDISCIPLINARIDADE E A INCLUSÃO: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA REALIZADO PELO INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO –IFMA EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS -  APAE DO MUNICÍPIO DE ARAIOSES, NA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA QUE OCORREU DE 21 A 28 DE AGOSTO DE 2017, REALIZOU – SE UM TRABALHO, NA QUINTA FEIRA DIA 24 DE AGOSTO, ONDE O OBJETIVO FOI INCENTIVAR OS ALUNOS DESTA INSTITUIÇÃO PARCEIRA A MELHORAR A LEITURA DE TEXTOS, DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS E A FAZER ILUSTRAÇÕES. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI ÀS OFICINAS DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS, DE CORPOREIDADE, DE PINTURA E ILUSTRAÇÃO. ASSIM, ESTA AÇÃO CONTRIBUIU COM O FAVORECIMENTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE ARAIOSES. OBSERVOU–SE UM GRANDE INTERESSE E ATENÇÃO POR PARTE DOS ALUNOS, PAIS E A COMUNIDADE PRESENTE. A OFICINA DE PINTURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS FOI BASTANTE INTERATIVA, POIS OS ALUNOS PARTICIPARAM PLENAMENTE. NA OFICINA DE TEXTOS MATEMÁTICOS, NOÇÕES DE GEOGRAFIA E CONHECIMENTOS FILOSÓFICOS OS ALUNOS ESTAVAM EMPENHADOS NA REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE. NA PALESTRA SOBRE HÁBITOS SAUDÁVEIS FORAM FEITAS VARIAS INTERVENÇÕES. NA DINÂMICA DO MAPA DA VIDA, OS PAIS DEMONSTRARAM GRANDE INTERESSE."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, PARCERIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID6380_01102019004251.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIANA EIDA MARQUES DOS REIS"
    "autor_nome_curto" => "LIANA REIS"
    "autor_email" => "lianareis@hotmail.com"
    "autor_ies" => "IFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA REALIZADO PELO INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO –IFMA EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS - APAE DO MUNICÍPIO DE ARAIOSES, NA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA QUE OCORREU DE 21 A 28 DE AGOSTO DE 2017, REALIZOU – SE UM TRABALHO, NA QUINTA FEIRA DIA 24 DE AGOSTO, ONDE O OBJETIVO FOI INCENTIVAR OS ALUNOS DESTA INSTITUIÇÃO PARCEIRA A MELHORAR A LEITURA DE TEXTOS, DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS E A FAZER ILUSTRAÇÕES. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI ÀS OFICINAS DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS, DE CORPOREIDADE, DE PINTURA E ILUSTRAÇÃO. ASSIM, ESTA AÇÃO CONTRIBUIU COM O FAVORECIMENTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE ARAIOSES. OBSERVOU–SE UM GRANDE INTERESSE E ATENÇÃO POR PARTE DOS ALUNOS, PAIS E A COMUNIDADE PRESENTE. A OFICINA DE PINTURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS FOI BASTANTE INTERATIVA, POIS OS ALUNOS PARTICIPARAM PLENAMENTE. NA OFICINA DE TEXTOS MATEMÁTICOS, NOÇÕES DE GEOGRAFIA E CONHECIMENTOS FILOSÓFICOS OS ALUNOS ESTAVAM EMPENHADOS NA REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE. NA PALESTRA SOBRE HÁBITOS SAUDÁVEIS FORAM FEITAS VARIAS INTERVENÇÕES. NA DINÂMICA DO MAPA DA VIDA, OS PAIS DEMONSTRARAM GRANDE INTERESSE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.