O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA PROPICIA A IMERSÃO DOS DISCENTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA
NAS ESCOLAS PROMOVENDO UMA FORMAÇÃO PRÁTICA POR MEIO DE REGÊNCIAS E PROJETOS DE INTERVENÇÃO.
COM ISSO, ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA ESTARÁ VOLTADO AO TRABALHO DESENVOLVIDO DURANTE O SEMESTRE
DE 2018.2 A 2019.1 PELOS RESIDENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA LOCADO NA ESCOLA HENRIQUE FLORIANO
COUTINHO NO MUNICÍPIO DE NAZARÉ DA MATA- PE, TENDO COMO OBJETIVO A REFLEXÃO DA IMPORTÂNCIA
QUE ESTE PROJETO TEM PARA A ESCOLA E PARA OS ESTUDANTES. É IMPORTANTE SALIENTAR QUE O PROGRAMA
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA ANTES DE INICIAR SUAS ATIVIDADES NA ESCOLA-CAMPO, OPORTUNIZA AOS
RESIDENTES UM PERÍODO DE DIAGNOSE PARA A IDENTIFICAÇÃO DAS DEMANDAS DA ESCOLA. POR MEIO DA
OBSERVAÇÃO E CONVERSA COM AS PROFESSORAS E COORDENADORA, PUDE IDENTIFICAR A DIFICULDADE DE
LEITURA DOS ALUNOS EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. POR ESTE MOTIVO, FOI DESENVOLVIDO O PROJETO DE
LEITURA: “UM AMIGO CHAMADO LIVRO”.