Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO APRENDIZADO DO ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA

Palavra-chaves: IMPORTÂNCIA DA LEITURA, APRENDIZADO, ALUNO, ESCOLA Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58434 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 414 "inscrito_id" => 2713 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO APRENDIZADO DO ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA" "resumo" => "A LEITURA É DE FUNDAMENTAL RELEVÂNCIA NA AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO DO INDIVÍDUO, PARA SUA COMPREENSÃO DE MUNDO E DESENVOLVIMENTO SOCIOCULTURAL. A LEITURA FAZ COM QUE O SUJEITO PERTENÇA A UM MEIO QUE SE RENOVA DIARIAMENTE ATRAVÉS DE SEUS PENSAMENTOS E IDEIAS, ESTANDO APTO A NOVOS DESAFIOS E CONSTRUINDO O SEU PRÓPRIO INTELECTO. É PAPEL DO EDUCADOR DISPONIBILIZAR AOS EDUCANDOS DIVERSOS MATERIAIS DE LEITURA E AO MESMO TEMPO CRIAR ESTRATÉGIAS QUE OS LEVEM A MATURIDADE E AUTONOMIA NAS QUESTÕES DIRECIONADAS AO ATO DE LER. O AMBIENTE ESCOLAR E OS PROFESSORES PRECISAM ESTIMULAR E INSTIGAR NO ALUNO O GOSTO PELA LEITURA. PARA A REALIZAÇÃO DO PRESENTE ESTUDO OPTOU-SE PELO MÉTODO DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COM REFERÊNCIAS FEITAS COM BASE EM LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS, TEXTOS E PERIÓDICOS PUBLICADOS EM ENDEREÇO ELETRÔNICO E, TAMBÉM, EM PESQUISA DOCUMENTAL. ESTA PESQUISA EMBASA-SE TEORICAMENTE NOS SEGUINTES AUTORES: BACHA (2014), BAMBERGER (2002), DINIZ E SILVA (2015), GROSSI (2013), INDURSKY E ZINN (2014), KRAMER (2013), LINARD (2016), RUIZ (2002), SILVA (2005, 2015), SOARES (2016), SOLÉ (1998), ZULIM (2015), ENTRE OUTROS. TAL PESQUISA SURGIU DA NECESSIDADE DE REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LEITURA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO E COMO O HÁBITO DE LER AINDA É DEFICIENTE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DO BRASIL. POR TER UM VASTO NÚMERO DE AUTORES QUE ABORDAM ACERCA DESSE ASSUNTO, ESTE ESTUDO PODE SER COMPLEMENTADO E ESTENDIDO A LONGO PRAZO, COM MAIS EMBASAMENTO TEÓRICO.A LEITURA É DE FUNDAMENTAL RELEVÂNCIA NA AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO DO INDIVÍDUO, PARA SUA COMPREENSÃO DE MUNDO E DESENVOLVIMENTO SOCIOCULTURAL. A LEITURA FAZ CO" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "IMPORTÂNCIA DA LEITURA, APRENDIZADO, ALUNO, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID2713_25062019143224.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSELENE GRANJA COSTA CASTRO LIMA" "autor_nome_curto" => "JOSELENE GRANJA" "autor_email" => "joselenegranja@gmail.com" "autor_ies" => "FACINTER" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58434 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 414 "inscrito_id" => 2713 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO APRENDIZADO DO ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA" "resumo" => "A LEITURA É DE FUNDAMENTAL RELEVÂNCIA NA AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO DO INDIVÍDUO, PARA SUA COMPREENSÃO DE MUNDO E DESENVOLVIMENTO SOCIOCULTURAL. A LEITURA FAZ COM QUE O SUJEITO PERTENÇA A UM MEIO QUE SE RENOVA DIARIAMENTE ATRAVÉS DE SEUS PENSAMENTOS E IDEIAS, ESTANDO APTO A NOVOS DESAFIOS E CONSTRUINDO O SEU PRÓPRIO INTELECTO. É PAPEL DO EDUCADOR DISPONIBILIZAR AOS EDUCANDOS DIVERSOS MATERIAIS DE LEITURA E AO MESMO TEMPO CRIAR ESTRATÉGIAS QUE OS LEVEM A MATURIDADE E AUTONOMIA NAS QUESTÕES DIRECIONADAS AO ATO DE LER. O AMBIENTE ESCOLAR E OS PROFESSORES PRECISAM ESTIMULAR E INSTIGAR NO ALUNO O GOSTO PELA LEITURA. PARA A REALIZAÇÃO DO PRESENTE ESTUDO OPTOU-SE PELO MÉTODO DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COM REFERÊNCIAS FEITAS COM BASE EM LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS, TEXTOS E PERIÓDICOS PUBLICADOS EM ENDEREÇO ELETRÔNICO E, TAMBÉM, EM PESQUISA DOCUMENTAL. ESTA PESQUISA EMBASA-SE TEORICAMENTE NOS SEGUINTES AUTORES: BACHA (2014), BAMBERGER (2002), DINIZ E SILVA (2015), GROSSI (2013), INDURSKY E ZINN (2014), KRAMER (2013), LINARD (2016), RUIZ (2002), SILVA (2005, 2015), SOARES (2016), SOLÉ (1998), ZULIM (2015), ENTRE OUTROS. TAL PESQUISA SURGIU DA NECESSIDADE DE REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LEITURA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO E COMO O HÁBITO DE LER AINDA É DEFICIENTE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DO BRASIL. POR TER UM VASTO NÚMERO DE AUTORES QUE ABORDAM ACERCA DESSE ASSUNTO, ESTE ESTUDO PODE SER COMPLEMENTADO E ESTENDIDO A LONGO PRAZO, COM MAIS EMBASAMENTO TEÓRICO.A LEITURA É DE FUNDAMENTAL RELEVÂNCIA NA AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO DO INDIVÍDUO, PARA SUA COMPREENSÃO DE MUNDO E DESENVOLVIMENTO SOCIOCULTURAL. A LEITURA FAZ CO" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "IMPORTÂNCIA DA LEITURA, APRENDIZADO, ALUNO, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID2713_25062019143224.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSELENE GRANJA COSTA CASTRO LIMA" "autor_nome_curto" => "JOSELENE GRANJA" "autor_email" => "joselenegranja@gmail.com" "autor_ies" => "FACINTER" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A LEITURA É DE FUNDAMENTAL RELEVÂNCIA NA AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO DO INDIVÍDUO, PARA SUA COMPREENSÃO DE MUNDO E DESENVOLVIMENTO SOCIOCULTURAL. A LEITURA FAZ COM QUE O SUJEITO PERTENÇA A UM MEIO QUE SE RENOVA DIARIAMENTE ATRAVÉS DE SEUS PENSAMENTOS E IDEIAS, ESTANDO APTO A NOVOS DESAFIOS E CONSTRUINDO O SEU PRÓPRIO INTELECTO. É PAPEL DO EDUCADOR DISPONIBILIZAR AOS EDUCANDOS DIVERSOS MATERIAIS DE LEITURA E AO MESMO TEMPO CRIAR ESTRATÉGIAS QUE OS LEVEM A MATURIDADE E AUTONOMIA NAS QUESTÕES DIRECIONADAS AO ATO DE LER. O AMBIENTE ESCOLAR E OS PROFESSORES PRECISAM ESTIMULAR E INSTIGAR NO ALUNO O GOSTO PELA LEITURA. PARA A REALIZAÇÃO DO PRESENTE ESTUDO OPTOU-SE PELO MÉTODO DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COM REFERÊNCIAS FEITAS COM BASE EM LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS, TEXTOS E PERIÓDICOS PUBLICADOS EM ENDEREÇO ELETRÔNICO E, TAMBÉM, EM PESQUISA DOCUMENTAL. ESTA PESQUISA EMBASA-SE TEORICAMENTE NOS SEGUINTES AUTORES: BACHA (2014), BAMBERGER (2002), DINIZ E SILVA (2015), GROSSI (2013), INDURSKY E ZINN (2014), KRAMER (2013), LINARD (2016), RUIZ (2002), SILVA (2005, 2015), SOARES (2016), SOLÉ (1998), ZULIM (2015), ENTRE OUTROS. TAL PESQUISA SURGIU DA NECESSIDADE DE REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LEITURA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO E COMO O HÁBITO DE LER AINDA É DEFICIENTE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DO BRASIL. POR TER UM VASTO NÚMERO DE AUTORES QUE ABORDAM ACERCA DESSE ASSUNTO, ESTE ESTUDO PODE SER COMPLEMENTADO E ESTENDIDO A LONGO PRAZO, COM MAIS EMBASAMENTO TEÓRICO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.