PAULA, Ana. A formação contínua dos professores do parfor no campus ufma em grajaú/ma. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/58330>. Acesso em: 05/11/2024 07:44
A presente pesquisa de Tese investiga a foraÇÃo continua dos professores do curso de graduaÇÃo de HistÓria PARFOR/UFMA GrajaÚ/MAconfigurada a partir do estudo de suas experiencias.Objetivando analisar a vida e a profissÃo do professor do curso de HIstÓria do curso de graduaÇÃo de HistÓria PARFOR/UFMA GrajaÚ no seu contexto social e com o qual interage, diante dos ipactos das mudanÇas introduzidas na forma de organizaÇÃo do trabalho pelas recentes reformas educacuonais;identificando suas possibilidades e limites,seu contexto e seu papel na qualificaÇÃo e no desenvolvimento profissional do professor formador e do professor aluno que atua na educaÇÃo basica.Para tanto, temos como objeto de analise o curso de graduaÇÃo de HistÓria do Parfor/UFMA GrajaÚ, tendo como categoria a o professor como intelectual de transformaÇÃo que inclui a formaÇÃo contÍnua na rede de relaÇÕes que viabiliza a prÁxis.Optamos por trabalhar a pesquisa qualitativa que sera desenvolvida no periodo de 2020-2022 sendo de carater etnometodolÓgico e tendo como sujeitos os professores formadores efetivos e professores alunos do curso de Historia do Parfor UFMa Grajau .