Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR, A SALA DE AULA, O ENSINO E O PEDAGOGO

Palavra-chaves: INTERDISCIPLINARIDADE, DISCIPLINA, INDIVIDUALISTAS, SALA DE AULA Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A INTERDISCIPLINARIDADE É UM CONTEXTO IMPRESCINDÍVEL PARA A SALA DE AULA DEVIDO AO CONHECIMENTO QUE SUA UTILIZAÇÃO PROPORCIONA AOS DISCENTES. ISSO, PORQUE UMA ATITUDE INTERDISCIPLINAR ROMPE COM AS PRÁTICAS DISCIPLINARES INDIVIDUALISTAS PARA A BUSCA DE UM SENTIDO E CONCEITO ÚNICO COM A UNIÃO E RELAÇÃO COM AS DISCIPLINAS. NESTE SENTIDO, O SEGUINTE TRABALHO INFORMA A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO. DESSA MANEIRA, FEZ USO DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA PARA RESPONDER OS QUESTIONAMENTOS E FUNDAMENTAR O ARTIGO, ASSIM, BUSCOU-SE AS RESPOSTAS DAS SEGUINTES QUESTÕES: O QUE É INTERDISCIPLINARIDADE? QUAL A SUA RELEVÂNCIA NA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO? E POR QUE A INTERDISCIPLINARIDADE É IMPORTANTE PARA A SALA DE AULA? BASEANDO ESSES QUESTIONAMENTOS NOS LIVROS, ARTIGOS E DISSERTAÇÃO DOS SEGUINTES AUTORES: BONATTO & OUTROS; FAZENDA; GIL; FORTUNATO & OUTROS; MOZENA & OUTROS; E SILVA. COMO RESULTADO, A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NO AMBIENTE ESCOLAR DESFAZ O MÉTODO DE ABSORÇÃO DE CONTEÚDO DOS DISCENTES, FAVORECE O DIÁLOGO DOS AGENTES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM, E POR FIM, CONTRIBUI NA MEDIAÇÃO DO EDUCADOR COM OS EDUCANDOS NA CONSTRUÇÃO DO SENSO CRÍTICO DESTES.

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