O PRESENTE ARTIGO REFERE-SE A UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO A PARTIR DA DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE – UFCG, CÂMPUS CAJAZEIRAS/PB. O ESTÁGIO É COMPREENDIDO COMO UM MOMENTO CRUCIAL NA TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO DE GRADUANDOS/AS E FUTURO/AS EDUCADORES/AS, NA QUAL OS MESMOS PODEM ATUAR EM UM CURTO MOMENTO DE TEMPO, NA REGÊNCIA PROPORCIONADA PELO CURRÍCULO UNIVERSITÁRIO, NA QUAL TERÁ CONTATO COM A PRÁTICA EM SALA DE AULA. O OBJETIVO DESSE ARTIGO É TRAZER EM ASCENSÃO AS EXPERIÊNCIAS DESSE PROCESSO FORMATIVO, A PARTIR DE ANÁLISES TEÓRICAS E PRÁTICAS, ADVINDAS DE NECESSIDADES ENCONTRADAS NO ESTÁGIO. A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO CRÍTICA NO ESTÁGIO PROPORCIONA EVOLUÇÃO NA ATUAÇÃO DOCENTE, CONTUDO, É PRECISO SEMPRE REFLETIR SOBRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS, PARA FAZER COM QUE O PROCESSO EDUCATIVO SEJA COERENTE COM O ENSINO-APRENDIZAGEM.