Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

PIBID, UM OLHAR SOB O PONTO DE VISTA DE BOLSISTA E EX-BOLSISTAS

Palavra-chaves: DOCÊNCIA, LICENCIANDO, FÍSICA, MATEMÁTICA, MATEMÁTICA Pôster (PO) AT 03: Astronomia / Física
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57846
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 576
    "inscrito_id" => 1372
    "titulo" => "PIBID, UM OLHAR SOB O PONTO DE VISTA DE BOLSISTA E EX-BOLSISTAS"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA BUSCA IDENTIFICAR A IMPORTÂNCIA  PIBID EDITAIS CAPES (07/2018) E CAPES (061/2013) NA  FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS FUTUROS DOCENTES DOS CURSOS DE MATEMÁTICA E FÍSICA DA FACULDADE DE FILOSOFIA DOM AURELIANO MATOS – FAFIDAM. O PROJETO TEM O PAPEL DE INSERIR OS LICENCIANDOS NO AMBIENTE ESCOLAR VIVENCIANDO A ATIVIDADE DOCENTE EM TODAS AS SUAS DIMENSÕES, PASSANDO A TRABALHAR TEORIA E PRÁTICA FRENTE A REALIDADE VIVENCIADA NAS SALAS DE AULA DO ENSINO PÚBLICO BRASILEIRO. O ESTUDO TEVE COMO METODOLOGIA A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS ABERTO COM SEIS QUESTÕES SUBJETIVAS QUE OBJETIVAM VERIFICAR A OPINIÃO DE BOLSISTAS E EX-BOLSISTAS ACERCA DA INFLUÊNCIA DO PIBID EM SUA FORMAÇÃO. DE ACORDO COM OS ENTREVISTADOS, O PROGRAMA É DE SUMA RELEVÂNCIA PARA QUE POSSAM DESENVOLVER SUAS HABILIDADES ENQUANTO FUTUROS EDUCADORES. OS MESMOS  ACREDITAM QUE SERIA IMPRESCINDÍVEL QUE SEUS PARES PUDESSEM VIVENCIAR ESSA EXPERIÊNCIA. ASSIM, CONCLUI-SE QUE OS ESTUDANTES QUESTIONADOS ENTENDEM QUE SERIA RELEVANTE SE O NÚMERO DE BOLSAS FOSSE AMPLIADA E QUE OUTROS ESTUDANTES TIVESSEM A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DO PIBID."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 03: Astronomia / Física"
    "palavra_chave" => "DOCÊNCIA, LICENCIANDO, FÍSICA, MATEMÁTICA, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA3_ID1372_23082019124023.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ANGERLEIDE DE LIMA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ANGERLEIDE LIMA"
    "autor_email" => "angerleidelima15@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57846
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 576
    "inscrito_id" => 1372
    "titulo" => "PIBID, UM OLHAR SOB O PONTO DE VISTA DE BOLSISTA E EX-BOLSISTAS"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA BUSCA IDENTIFICAR A IMPORTÂNCIA  PIBID EDITAIS CAPES (07/2018) E CAPES (061/2013) NA  FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS FUTUROS DOCENTES DOS CURSOS DE MATEMÁTICA E FÍSICA DA FACULDADE DE FILOSOFIA DOM AURELIANO MATOS – FAFIDAM. O PROJETO TEM O PAPEL DE INSERIR OS LICENCIANDOS NO AMBIENTE ESCOLAR VIVENCIANDO A ATIVIDADE DOCENTE EM TODAS AS SUAS DIMENSÕES, PASSANDO A TRABALHAR TEORIA E PRÁTICA FRENTE A REALIDADE VIVENCIADA NAS SALAS DE AULA DO ENSINO PÚBLICO BRASILEIRO. O ESTUDO TEVE COMO METODOLOGIA A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS ABERTO COM SEIS QUESTÕES SUBJETIVAS QUE OBJETIVAM VERIFICAR A OPINIÃO DE BOLSISTAS E EX-BOLSISTAS ACERCA DA INFLUÊNCIA DO PIBID EM SUA FORMAÇÃO. DE ACORDO COM OS ENTREVISTADOS, O PROGRAMA É DE SUMA RELEVÂNCIA PARA QUE POSSAM DESENVOLVER SUAS HABILIDADES ENQUANTO FUTUROS EDUCADORES. OS MESMOS  ACREDITAM QUE SERIA IMPRESCINDÍVEL QUE SEUS PARES PUDESSEM VIVENCIAR ESSA EXPERIÊNCIA. ASSIM, CONCLUI-SE QUE OS ESTUDANTES QUESTIONADOS ENTENDEM QUE SERIA RELEVANTE SE O NÚMERO DE BOLSAS FOSSE AMPLIADA E QUE OUTROS ESTUDANTES TIVESSEM A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DO PIBID."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 03: Astronomia / Física"
    "palavra_chave" => "DOCÊNCIA, LICENCIANDO, FÍSICA, MATEMÁTICA, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD4_SA3_ID1372_23082019124023.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ANGERLEIDE DE LIMA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ANGERLEIDE LIMA"
    "autor_email" => "angerleidelima15@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

A PRESENTE PESQUISA BUSCA IDENTIFICAR A IMPORTÂNCIA PIBID EDITAIS CAPES (07/2018) E CAPES (061/2013) NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS FUTUROS DOCENTES DOS CURSOS DE MATEMÁTICA E FÍSICA DA FACULDADE DE FILOSOFIA DOM AURELIANO MATOS – FAFIDAM. O PROJETO TEM O PAPEL DE INSERIR OS LICENCIANDOS NO AMBIENTE ESCOLAR VIVENCIANDO A ATIVIDADE DOCENTE EM TODAS AS SUAS DIMENSÕES, PASSANDO A TRABALHAR TEORIA E PRÁTICA FRENTE A REALIDADE VIVENCIADA NAS SALAS DE AULA DO ENSINO PÚBLICO BRASILEIRO. O ESTUDO TEVE COMO METODOLOGIA A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS ABERTO COM SEIS QUESTÕES SUBJETIVAS QUE OBJETIVAM VERIFICAR A OPINIÃO DE BOLSISTAS E EX-BOLSISTAS ACERCA DA INFLUÊNCIA DO PIBID EM SUA FORMAÇÃO. DE ACORDO COM OS ENTREVISTADOS, O PROGRAMA É DE SUMA RELEVÂNCIA PARA QUE POSSAM DESENVOLVER SUAS HABILIDADES ENQUANTO FUTUROS EDUCADORES. OS MESMOS ACREDITAM QUE SERIA IMPRESCINDÍVEL QUE SEUS PARES PUDESSEM VIVENCIAR ESSA EXPERIÊNCIA. ASSIM, CONCLUI-SE QUE OS ESTUDANTES QUESTIONADOS ENTENDEM QUE SERIA RELEVANTE SE O NÚMERO DE BOLSAS FOSSE AMPLIADA E QUE OUTROS ESTUDANTES TIVESSEM A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DO PIBID.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.