OBJETIVO: DESCREVER, AS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DE DISCENTES DA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM. MÉTODO: ESTUDO DESCRITIVO, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DESENVOLVIDO COM 23 DISCENTES, EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR, A PRODUÇÃO DOS DADOS FOI POR MEIO DA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, E SUBMETIDA A ANÁLISE DE CONTEÚDO DE BARDIN. RESULTADOS: ORIGINARAM-SE CINCO CATEGORIAS: CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE; COMPONENTES CURRICULARES DA EEUFBA ONDE FORAM DESENVOLVIDAS AÇÕES EDUCATIVAS; OUTROS ESPAÇOS DE AÇÕES EDUCATIVAS NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM; EXPERIÊNCIA MARCANTE DE AÇÃO EDUCATIVA DURANTE A GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM E APRENDIZAGENS SOBRE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA A ATUAÇÃO COMO ENFERMEIRA. CONCLUSÃO: O ESTUDO IDENTIFICOU QUE O CONHECIMENTO SOBRE A EDUCAÇÃO EM SAÚDE FOI CONSTRUÍDO, EM EXPERIÊNCIAS NOS COMPONENTES CURRICULARES E ATIVIDADES EXTENSIONISTAS. DESENVOLVERAM PRÁTICAS EDUCATIVAS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA, NO ÂMBITO HOSPITALAR, ESPAÇOS CURRICULARES NÃO OBRIGATÓRIOS, E ATIVIDADES DE EXTENSÃO. A MAIORIA CONCEBE EDUCAÇÃO EM SAÚDE COMO CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE SAÚDE ENTRE PROFISSIONAIS E INDIVÍDUOS OU GRUPOS. COMPREENDEM QUE A PRATICA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PODE INTERVIR NA REALIDADE DAS PESSOAS E JULGAM DE GRANDE RELEVÂNCIA A PRATICA EDUCATIVA NA FORMAÇÃO.