ESTE TRABALHO PROPÕE O USO DAS REDES SOCIAIS, QUE HOJE SÃO UM MEIO BASTANTE UTILIZADO NA INTERAÇÃO ENTRE PESSOAS DE DETERMINADOS GRUPOS, COMO APARATO NO AUXÍLIO AO ENSINO DE QUÍMICA. TEMOS COMO FINALIDADE ANALISAR O QUANTO O USO DAS REDES SOCIAIS PARA FINS DIDÁTICOS PODE CONTRIBUIR PARA ESTUDO DA QUÍMICA DE MANEIRA DIFERENCIADA E ATRATIVA, BEM COMO IDENTIFICAR, DO PONTO DE VISTA DO PÚBLICO AO QUAL O PROJETO SE APLICA, O QUÃO VANTAJOSO SERIA O USO DESSAS FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO. A PRINCÍPIO FOI CRIADO UM PERFIL EM UMA REDE SOCIAL (INSTAGRAM®) UTILIZANDO O MÉTODO PROPOSTO POR KAWASAKI, QUE ABORDA COMO DEVE SER CRIADO UM PERFIL EM UMA REDE SOCIAL DE MANEIRA EFICIENTE, TENDO EM VISTA A ALIMENTAÇÃO DIÁRIA DO “MONSTRO DO CONTEÚDO” COMO É CHAMADO. VISANDO UTILIZAR A INTERATIVIDADE DESTA FERRAMENTA, PROPOMOS CONTAR HISTÓRIAS, FAZER ENQUETES E DIVULGAR DE FORMA ATRATIVA, FONTES CONFIÁVEIS DE ASSUNTOS RELACIONADOS A QUÍMICA NOS DIVERSOS NÍVEIS, DESDE O ENSINO FUNDAMENTAL AO ENSINO SUPERIOR. ATRAVÉS DESTAS ENQUETES PUBLICADAS DENTRO DO PRÓPRIO PERFIL NA REDE SOCIAL, BUSCAREMOS INVESTIGAR QUAIS AS ABORDAGENS MAIS EFICIENTES PARA TRANSMITIR INFORMAÇÕES SOBRE QUÍMICA.