Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PERSPECTIVA DA DÁDIVA E RECIPROCIDADE: NUANCES PEDAGÓGICAS NO CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE DO MUNICÍPIO DE CAMAÇARI/BA

Palavra-chaves: PROPOSTA PEDAGÓGICA, DÁDIVA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) AT 33: Educação
0 of 0
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 57361 "edicao_id" => 111 "trabalho_id" => 104 "inscrito_id" => 1035 "titulo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PERSPECTIVA DA DÁDIVA E RECIPROCIDADE: NUANCES PEDAGÓGICAS NO CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE DO MUNICÍPIO DE CAMAÇARI/BAA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PERSPECTIVA DA DÁDIVA E RECIPROCIDADE: NUANCES PEDAGÓGICAS NO CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE DO MUNICÍPIO DE CAMA" "resumo" => "O ESTUDO ORA APRESENTADO É FRUTO DA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO E TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL A CRIANÇA E O ADOLESCENTE (CAIC) E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR, COMO TAMBÉM NAS RELAÇÕES DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS DISCENTES. METODOLOGICAMENTE ANCORADO NA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DE CUNHO ETNOGRÁFICO, PARTE-SE DO SEGUINTE QUESTIONAMENTO: O PROBLEMA CENTRAL É: QUAL É A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL Á CRIANÇA E AO ADOLESCENTE (CAIC) E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DOS DISCENTES? BUSCOU-SE RELACIONAR DIRETAMENTE A PULVERIZAÇÃO DA DÁDIVA E INCLUSÃO ESCOLAR COMO BEM SIMBÓLICO QUE DEVE TRANSITAR, EM TESE, EM TODA A SOCIEDADE E SUAS APLICABILIDADES NA CONSTRUÇÃO DE UM TECIDO SOCIAL MAIS COMPACTO RÍGIDO. NO TRANSCORRER DA PESQUISA, AS REFLEXÕES SOBRE OS PRESSUPOSTOS DA DÁDIVA E SEUS ATRIBUTOS LIGADOS À ESFERA DA EDUCAÇÃO COMO UM VIÉS IMPORTANTE PARA SE COMBATER O UTILITARISMO, PROMOVENDO LAÇOS E OS VÍNCULOS SOCIAIS, REVELOU UMA NOVA ROTA EM DIREÇÃO A UM NOVO MOMENTO DA HISTÓRIA CRIANDO MEIOS E FORMAS MAIS RESPONSÁVEIS PARA POTENCIALIZAR AO MÁXIMO A CIVILIDADE, INCLUSÃO, IGUALDADE, DEMOCRACIA E POR FIM A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA NO QUE TANGE O CERCEAMENTO DE SUA LIBERDADE.O ESTUDO ORA APRESENTADO É FRUTO DA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO E TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL A CRIAN" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 33: Educação" "palavra_chave" => "PROPOSTA PEDAGÓGICA, DÁDIVA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA107_ID1035_09072019234714.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:57:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GLAUCO ANDERSON ARIZI PEREIRA" "autor_nome_curto" => "GLAUCO ANDERSON ARIZI" "autor_email" => "glauco.anderson@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD AUTONOMA DE ASUNCIÓN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal" "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal" "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/join/2019" "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png" "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 57361 "edicao_id" => 111 "trabalho_id" => 104 "inscrito_id" => 1035 "titulo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PERSPECTIVA DA DÁDIVA E RECIPROCIDADE: NUANCES PEDAGÓGICAS NO CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE DO MUNICÍPIO DE CAMAÇARI/BAA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PERSPECTIVA DA DÁDIVA E RECIPROCIDADE: NUANCES PEDAGÓGICAS NO CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE DO MUNICÍPIO DE CAMA" "resumo" => "O ESTUDO ORA APRESENTADO É FRUTO DA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO E TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL A CRIANÇA E O ADOLESCENTE (CAIC) E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR, COMO TAMBÉM NAS RELAÇÕES DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS DISCENTES. METODOLOGICAMENTE ANCORADO NA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DE CUNHO ETNOGRÁFICO, PARTE-SE DO SEGUINTE QUESTIONAMENTO: O PROBLEMA CENTRAL É: QUAL É A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL Á CRIANÇA E AO ADOLESCENTE (CAIC) E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DOS DISCENTES? BUSCOU-SE RELACIONAR DIRETAMENTE A PULVERIZAÇÃO DA DÁDIVA E INCLUSÃO ESCOLAR COMO BEM SIMBÓLICO QUE DEVE TRANSITAR, EM TESE, EM TODA A SOCIEDADE E SUAS APLICABILIDADES NA CONSTRUÇÃO DE UM TECIDO SOCIAL MAIS COMPACTO RÍGIDO. NO TRANSCORRER DA PESQUISA, AS REFLEXÕES SOBRE OS PRESSUPOSTOS DA DÁDIVA E SEUS ATRIBUTOS LIGADOS À ESFERA DA EDUCAÇÃO COMO UM VIÉS IMPORTANTE PARA SE COMBATER O UTILITARISMO, PROMOVENDO LAÇOS E OS VÍNCULOS SOCIAIS, REVELOU UMA NOVA ROTA EM DIREÇÃO A UM NOVO MOMENTO DA HISTÓRIA CRIANDO MEIOS E FORMAS MAIS RESPONSÁVEIS PARA POTENCIALIZAR AO MÁXIMO A CIVILIDADE, INCLUSÃO, IGUALDADE, DEMOCRACIA E POR FIM A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA NO QUE TANGE O CERCEAMENTO DE SUA LIBERDADE.O ESTUDO ORA APRESENTADO É FRUTO DA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO E TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL A CRIAN" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 33: Educação" "palavra_chave" => "PROPOSTA PEDAGÓGICA, DÁDIVA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA107_ID1035_09072019234714.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:57:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GLAUCO ANDERSON ARIZI PEREIRA" "autor_nome_curto" => "GLAUCO ANDERSON ARIZI" "autor_email" => "glauco.anderson@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDAD AUTONOMA DE ASUNCIÓN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal" "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal" "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/join/2019" "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png" "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

O ESTUDO ORA APRESENTADO É FRUTO DA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO E TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL A CRIANÇA E O ADOLESCENTE (CAIC) E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR, COMO TAMBÉM NAS RELAÇÕES DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS DISCENTES. METODOLOGICAMENTE ANCORADO NA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DE CUNHO ETNOGRÁFICO, PARTE-SE DO SEGUINTE QUESTIONAMENTO: O PROBLEMA CENTRAL É: QUAL É A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL Á CRIANÇA E AO ADOLESCENTE (CAIC) E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DOS DISCENTES? BUSCOU-SE RELACIONAR DIRETAMENTE A PULVERIZAÇÃO DA DÁDIVA E INCLUSÃO ESCOLAR COMO BEM SIMBÓLICO QUE DEVE TRANSITAR, EM TESE, EM TODA A SOCIEDADE E SUAS APLICABILIDADES NA CONSTRUÇÃO DE UM TECIDO SOCIAL MAIS COMPACTO RÍGIDO. NO TRANSCORRER DA PESQUISA, AS REFLEXÕES SOBRE OS PRESSUPOSTOS DA DÁDIVA E SEUS ATRIBUTOS LIGADOS À ESFERA DA EDUCAÇÃO COMO UM VIÉS IMPORTANTE PARA SE COMBATER O UTILITARISMO, PROMOVENDO LAÇOS E OS VÍNCULOS SOCIAIS, REVELOU UMA NOVA ROTA EM DIREÇÃO A UM NOVO MOMENTO DA HISTÓRIA CRIANDO MEIOS E FORMAS MAIS RESPONSÁVEIS PARA POTENCIALIZAR AO MÁXIMO A CIVILIDADE, INCLUSÃO, IGUALDADE, DEMOCRACIA E POR FIM A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA NO QUE TANGE O CERCEAMENTO DE SUA LIBERDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.