A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) CONSISTE EM UMA MODALIDADE DE ENSINO VOLTADA PARA PESSOAS QUE NÃO CURSARAM O ENSINO REGULAR NA IDADE APROPRIADA. ISTO POSTO, ESTE ESTUDO OBJETIVA EXPOR AS VIVÊNCIAS DE DUAS TURMAS DE EJA FUNDAMENTAL, DE UMA ESCOLA PÚBLICA, ATRELADAS À ABORDAGEM DO CONTEÚDO SISTEMA DIGESTÓRIO HUMANO. O CONTEXTO DA PESQUISA ESTÁ ARTICULADO AO CUMPRIMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO (ESO) DE UMA LICENCIANDA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, O QUAL CONFIGURA UM DOS REQUISITOS PARA A CONCLUSÃO DO CURSO DE LICENCIATURA. DESTA FORMA, FORAM INICIALMENTE APLICADOS QUESTIONÁRIOS A FIM DE MAPEAR OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS ESTUDANTES, ETAPA SUCEDIDA PELA APLICAÇÃO DE JOGOS COMO PASSA OU REPASSA, REALIZAÇÃO DE TRILHA DO SISTEMA DIGESTÓRIO, EXPERIMENTOS E CONSTRUÇÃO DE CARTAZES. CONSIDERANDO O CONHECIMENTO QUE OS DISCENTES APRESENTAVAM SOBRE O TEMA ANTES DAS AULAS E O QUANTO EVOLUÍRAM AO LONGO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS, PODE-SE CONCLUIR QUE É DE SUMA IMPORTÂNCIA RECORRER AO USO DE METODOLOGIAS DIVERSIFICADAS AO TRABALHAR COM OS ALUNOS DA EJA.