O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO VERIFICAR A EFICÁCIA DA UTILIZAÇÃO DE BLOG COMO ESTRATÉGIA COMPLEMENTAR NO ENSINO-APRENDIZAGEM EM UMA TURMA DE 6O ANO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE, PB. A PESQUISA JUSTIFICA-SE DEVIDO O AVANÇO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO QUE VEM PROVOCANDO GRANDES MUDANÇAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, ONDE O PROFESSOR ENCONTRA-SE NO DESAFIO DE REPENSAR SUA FORMA DE ENSINAR, DIANTE DE UMA CLIENTELA QUE MUDOU SUA FORMA DE APRENDER. DIANTE DESSE CENÁRIO O BLOG BIOLÓGICA SURGIU COMO ESTRATÉGIA PARA MELHORAR O ENSINO- APRENDIZAGEM E FOI DESENVOLVIDO ESPECIALMENTE PARA A TURMA. PARA OBTENÇÃO DOS RESULTADOS, 23 ALUNOS RESPONDERAM UM QUESTIONÁRIO FECHADO, ONDE APÓS A ANÁLISE DE DADOS, CONSTATOU-SE QUE A UTILIZAÇÃO DO BLOG SURTIU UM EFEITO POSITIVO, POIS DESPERTOU O INTERESSE E CURIOSIDADE DOS ALUNOS EM RELAÇÃO AOS CONTEÚDOS DE CIÊNCIAS. NESSA PERSPECTIVA, O PROFESSOR PRECISA SER MOLDÁVEL E REPENSAR SUA METODOLOGIA DE ENSINO, UMA VEZ QUE SE ENCONTRA ATUALMENTE DIANTE DE DIVERSOS RECURSOS DIGITAIS QUE PODEM SER UM DIFERENCIAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM, TORNANDO OS CONTEÚDOS MAIS ENVOLVENTES E SIGNIFICATIVOS.