NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS SE TORNA CADA DIA MAIS RECORRENTE SENDO UTILIZADAS DE DIVERSAS MANEIRAS, PROPORCIONANDO MAIOR PRATICIDADE NAS ATIVIDADES HUMANAS. EM MEIO ÀS DIVERSAS ATRIBUIÇÕES, AS TECNOLOGIAS DIGITAIS TAMBÉM FAVORECEM AS PRÁTICAS DOCENTES, CONTRIBUINDO NA COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS ABORDADOS EM AULA. ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA VIVIDA COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS POR ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA, MOSTRAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS E A UTILIDADE DESSAS TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS DOCENTES. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS NA UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA (UNILAB), NA DISCIPLINA DE INSTRUMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE FÍSICA. PARA ISSO, FORAM APRESENTADOS PROGRAMAS DE SIMULAÇÃO, JOGOS E OFERTADA UMA OFICINA DE TECNOLOGIAS DIGITAIS E DISPOSITIVAS MÓVEIS PARA O ENSINO DE FÍSICA. NO QUE SE REFERE À OFICINA, OS ALUNOS PREENCHERAM UM QUESTIONÁRIO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS SOBRE TECNOLOGIAS DIGITAIS, QUE SERVIRAM COMO BASE PARA ORIENTAR A ABORDAGEM . A PARTIR DESSE QUESTIONÁRIO, PERCEBEU-SE QUE A MAIORIA DOS ALUNOS ENVOLVIDOS NÃO TINHAM MUITO CONHECIMENTO SOBRE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS. DURANTE A DISCIPLINA E A OFICINA, OS DISCENTES TIVERAM CONTATO COM JOGOS, PROGRAMAS DE SIMULAÇÃO E APLICATIVOS, APRENDERAM A UTILIZAR O GOOGLE FORMS, DENTRE OUTRAS ATIVIDADES. ATRAVÉS DESTA EXPERIÊNCIA, FOI POSSÍVEL PERCEBER COMO AS TECNOLOGIAS PODEM FACILITAR O APRENDIZADO, PODENDO SER UMA FERRAMENTA PARA SUAS FUTURAS METODOLOGIAS DE ENSINO COMO FUTURO PROFESSORES. A PARTIR DESTA PESQUISA, PERCEBE-SE QUE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS PODEM CONTRIBUIR SIGNIFICATIVAMENTE PARA O AVANÇO DA EDUCAÇÃO, FACILITANDO A ABORDAGEM DO PROFESSOR E O ENTENDIMENTO DOS ALUNOS.