Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

KAHOOT COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MINISTRO JOSÉ AMÉRICO DE ALMEIDA - JOÃO PESSOA, PB.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO, FERRAMENTA, KAHOOT Comunicação Oral (CO) AT 04: Novas tecnologias, pesquisa e Cultura Digital: Desafios e possibilidades
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 56953
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 537
    "inscrito_id" => 2178
    "titulo" => "KAHOOT COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MINISTRO JOSÉ AMÉRICO DE ALMEIDA - JOÃO PESSOA, PB."
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO, VEM SOFRENDO MUDANÇAS DEVIDO O AVANÇO DAS TECNOLOGIAS, COM ISSO, É PRECISO INOVAR NO AMBIENTE ESCOLAR. O KAHOOT SURGE, COMO UM JOGO DIDÁTICO, MAS COM FINALIDADE DE AVALIAR O EDUCANDO DURANTE AS AULAS. A PARTIR DISSO, O TRABALHO MOSTRA A IMPORTÂNCIA DO KAHOOT, NA CONSTRUÇÃO DE NOVAS INTERAÇÕES E REDES, NO QUAL O EDUCANDO VAI APRENDER NOVAS COMPETÊNCIAS. O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO, MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DE SE REPENSAR NOVAS FORMAS DE AVALIAR OS ALUNOS TENDO COMO PRINCIPAL PONTO O USO DO KAHOOT, TENDO ENTENDIMENTO QUE A AVALIAÇÃO É UM PROCESSO CONTÍNUO E QUE VÁRIAS VARIÁVEIS PERMEIAM ESSE COMPONENTE DA EDUCAÇÃO. A METODOLOGIA UTILIZADA NO TRABALHO FOI, QUALITATIVA, DESCRITIVA E FOI FEITO O LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E, FOI REALIZADO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MINISTRO JOSÉ AMÉRICO DE ALMEIDA - JOÃO PESSOA, PB. DURANTE A METODOLOGIA, FOI QUESTIONADO SOBRE: O QUE É O KAHOOT? PARA QUE SERVE O KAHOOT? E KAHOOT COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO. OS RESULTADOS DA APLICAÇÃO DO KAHOOT FORAM POSITIVAS, POIS PERMITE A INVERSÃO DE PAPÉIS, MELHORIA DO RACIOCÍNIO, MELHORIA DA CONCENTRAÇÃO, ENTRE OUTROS. MAS, EXISTEM ALGUMAS LIMITAÇÕES QUANTO AO USO DO KAHOOT, NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, NEM TODOS OS COMPUTADORES FUNCIONAVAM, APESAR DE TER INTERNET, ÀS VEZES CAIA E, TAMBÉM TEM A POSSIBILIDADE DOS ALUNOS ACESSAREM OUTROS CONTEÚDOS DURANTE A DINÂMICA. E POR FIM, O USO DA DO KAHOOT COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO PROPORCIONA AO PROFESSOR UMA INTERAÇÃO MAIOR ALUNO/PROFESSOR, RESSIGNIFICANDO O PAPEL DO EDUCADOR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 04: Novas tecnologias, pesquisa e Cultura Digital: Desafios e possibilidades"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO, FERRAMENTA, KAHOOT"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA4_ID2178_01072019211817.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RODRIGO DE OLIVEIRA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "RODRIGO SANTOS"
    "autor_email" => "rodrigoosaantos21@gmail.c"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 56953
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 537
    "inscrito_id" => 2178
    "titulo" => "KAHOOT COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MINISTRO JOSÉ AMÉRICO DE ALMEIDA - JOÃO PESSOA, PB."
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO, VEM SOFRENDO MUDANÇAS DEVIDO O AVANÇO DAS TECNOLOGIAS, COM ISSO, É PRECISO INOVAR NO AMBIENTE ESCOLAR. O KAHOOT SURGE, COMO UM JOGO DIDÁTICO, MAS COM FINALIDADE DE AVALIAR O EDUCANDO DURANTE AS AULAS. A PARTIR DISSO, O TRABALHO MOSTRA A IMPORTÂNCIA DO KAHOOT, NA CONSTRUÇÃO DE NOVAS INTERAÇÕES E REDES, NO QUAL O EDUCANDO VAI APRENDER NOVAS COMPETÊNCIAS. O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO, MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DE SE REPENSAR NOVAS FORMAS DE AVALIAR OS ALUNOS TENDO COMO PRINCIPAL PONTO O USO DO KAHOOT, TENDO ENTENDIMENTO QUE A AVALIAÇÃO É UM PROCESSO CONTÍNUO E QUE VÁRIAS VARIÁVEIS PERMEIAM ESSE COMPONENTE DA EDUCAÇÃO. A METODOLOGIA UTILIZADA NO TRABALHO FOI, QUALITATIVA, DESCRITIVA E FOI FEITO O LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E, FOI REALIZADO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MINISTRO JOSÉ AMÉRICO DE ALMEIDA - JOÃO PESSOA, PB. DURANTE A METODOLOGIA, FOI QUESTIONADO SOBRE: O QUE É O KAHOOT? PARA QUE SERVE O KAHOOT? E KAHOOT COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO. OS RESULTADOS DA APLICAÇÃO DO KAHOOT FORAM POSITIVAS, POIS PERMITE A INVERSÃO DE PAPÉIS, MELHORIA DO RACIOCÍNIO, MELHORIA DA CONCENTRAÇÃO, ENTRE OUTROS. MAS, EXISTEM ALGUMAS LIMITAÇÕES QUANTO AO USO DO KAHOOT, NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, NEM TODOS OS COMPUTADORES FUNCIONAVAM, APESAR DE TER INTERNET, ÀS VEZES CAIA E, TAMBÉM TEM A POSSIBILIDADE DOS ALUNOS ACESSAREM OUTROS CONTEÚDOS DURANTE A DINÂMICA. E POR FIM, O USO DA DO KAHOOT COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO PROPORCIONA AO PROFESSOR UMA INTERAÇÃO MAIOR ALUNO/PROFESSOR, RESSIGNIFICANDO O PAPEL DO EDUCADOR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 04: Novas tecnologias, pesquisa e Cultura Digital: Desafios e possibilidades"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO, FERRAMENTA, KAHOOT"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA4_ID2178_01072019211817.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RODRIGO DE OLIVEIRA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "RODRIGO SANTOS"
    "autor_email" => "rodrigoosaantos21@gmail.c"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

A EDUCAÇÃO, VEM SOFRENDO MUDANÇAS DEVIDO O AVANÇO DAS TECNOLOGIAS, COM ISSO, É PRECISO INOVAR NO AMBIENTE ESCOLAR. O KAHOOT SURGE, COMO UM JOGO DIDÁTICO, MAS COM FINALIDADE DE AVALIAR O EDUCANDO DURANTE AS AULAS. A PARTIR DISSO, O TRABALHO MOSTRA A IMPORTÂNCIA DO KAHOOT, NA CONSTRUÇÃO DE NOVAS INTERAÇÕES E REDES, NO QUAL O EDUCANDO VAI APRENDER NOVAS COMPETÊNCIAS. O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO, MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DE SE REPENSAR NOVAS FORMAS DE AVALIAR OS ALUNOS TENDO COMO PRINCIPAL PONTO O USO DO KAHOOT, TENDO ENTENDIMENTO QUE A AVALIAÇÃO É UM PROCESSO CONTÍNUO E QUE VÁRIAS VARIÁVEIS PERMEIAM ESSE COMPONENTE DA EDUCAÇÃO. A METODOLOGIA UTILIZADA NO TRABALHO FOI, QUALITATIVA, DESCRITIVA E FOI FEITO O LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E, FOI REALIZADO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MINISTRO JOSÉ AMÉRICO DE ALMEIDA - JOÃO PESSOA, PB. DURANTE A METODOLOGIA, FOI QUESTIONADO SOBRE: O QUE É O KAHOOT? PARA QUE SERVE O KAHOOT? E KAHOOT COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO. OS RESULTADOS DA APLICAÇÃO DO KAHOOT FORAM POSITIVAS, POIS PERMITE A INVERSÃO DE PAPÉIS, MELHORIA DO RACIOCÍNIO, MELHORIA DA CONCENTRAÇÃO, ENTRE OUTROS. MAS, EXISTEM ALGUMAS LIMITAÇÕES QUANTO AO USO DO KAHOOT, NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, NEM TODOS OS COMPUTADORES FUNCIONAVAM, APESAR DE TER INTERNET, ÀS VEZES CAIA E, TAMBÉM TEM A POSSIBILIDADE DOS ALUNOS ACESSAREM OUTROS CONTEÚDOS DURANTE A DINÂMICA. E POR FIM, O USO DA DO KAHOOT COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO PROPORCIONA AO PROFESSOR UMA INTERAÇÃO MAIOR ALUNO/PROFESSOR, RESSIGNIFICANDO O PAPEL DO EDUCADOR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.