Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

RELATO DE EXPERIÊNCIA: A PRÁTICA DE ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA

Palavra-chaves: TEORIA, PRÁTICA, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE CIENCIAS, ENSINO DE CIENCIAS Comunicação Oral (CO) AT 07: Ciências da Natureza e suas abordagens
"2019-09-02 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57181
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 241
    "inscrito_id" => 102
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: A PRÁTICA DE ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA"
    "resumo" => "É BASTANTE COMUM OS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DISCURSAREM QUE NO MUNDO ACADÊMICO OUVE-SE MUITA TEORIA E QUE SE DISTANCIA DO QUE NA REALIDADE ACONTECE EM SALA DE AULA COM OS ALUNOS. NO ENTANTO, PRETENDE-SE COM ESSE TRABALHO ENFATIZAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA DAS AUTORAS DESSE TRABALHO EM UMA TURMA DO CURSO DE PEDAGOGIA JUNTO AO COMPONENTE ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS, NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, DESTACANDO AS POSSIBILIDADES QUE HÁ EM PROPICIAR AULAS MAIS DINÂMICAS E ATRATIVAS NA UNIVERSIDADE DE MODO QUE HAJA UM ESTREITAMENTO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA. O ESTUDO APRESENTOU COMO PERCURSO METODOLÓGICO ÀS LEITURAS PERTINENTES A TEMÁTICA COMO BIZZO (2002); YIN (2005), DENTRE OUTROS. AINDA REALIZOU-SE OBSERVAÇÕES E ANALISES DE ENCONTROS E ESTUDOS REALIZADOS DURANTE O PERÍODO 2019.1. COMO RESULTADO, APONTA-SE O ENVOLVIMENTO DO CORPO DISCENTE NA ORGANIZAÇÃO, APLICAÇÃO E ANÁLISE DOS TRABALHOS ABORDADOS VOLTADOS PARA A PRÁTICA REFLETINDO QUE ESTA É INDISSOCIÁVEL DA TEORIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 07: Ciências da Natureza  e suas abordagens"
    "palavra_chave" => "TEORIA, PRÁTICA, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE CIENCIAS, ENSINO DE CIENCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA7_ID102_09072019162258.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KÁTIA FARIAS ANTERO"
    "autor_nome_curto" => "KÁTIA ANTERO"
    "autor_email" => "professorakatiaantero@hot"
    "autor_ies" => "UNIGRENDAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57181
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 241
    "inscrito_id" => 102
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: A PRÁTICA DE ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA"
    "resumo" => "É BASTANTE COMUM OS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DISCURSAREM QUE NO MUNDO ACADÊMICO OUVE-SE MUITA TEORIA E QUE SE DISTANCIA DO QUE NA REALIDADE ACONTECE EM SALA DE AULA COM OS ALUNOS. NO ENTANTO, PRETENDE-SE COM ESSE TRABALHO ENFATIZAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA DAS AUTORAS DESSE TRABALHO EM UMA TURMA DO CURSO DE PEDAGOGIA JUNTO AO COMPONENTE ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS, NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, DESTACANDO AS POSSIBILIDADES QUE HÁ EM PROPICIAR AULAS MAIS DINÂMICAS E ATRATIVAS NA UNIVERSIDADE DE MODO QUE HAJA UM ESTREITAMENTO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA. O ESTUDO APRESENTOU COMO PERCURSO METODOLÓGICO ÀS LEITURAS PERTINENTES A TEMÁTICA COMO BIZZO (2002); YIN (2005), DENTRE OUTROS. AINDA REALIZOU-SE OBSERVAÇÕES E ANALISES DE ENCONTROS E ESTUDOS REALIZADOS DURANTE O PERÍODO 2019.1. COMO RESULTADO, APONTA-SE O ENVOLVIMENTO DO CORPO DISCENTE NA ORGANIZAÇÃO, APLICAÇÃO E ANÁLISE DOS TRABALHOS ABORDADOS VOLTADOS PARA A PRÁTICA REFLETINDO QUE ESTA É INDISSOCIÁVEL DA TEORIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 07: Ciências da Natureza  e suas abordagens"
    "palavra_chave" => "TEORIA, PRÁTICA, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE CIENCIAS, ENSINO DE CIENCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA7_ID102_09072019162258.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KÁTIA FARIAS ANTERO"
    "autor_nome_curto" => "KÁTIA ANTERO"
    "autor_email" => "professorakatiaantero@hot"
    "autor_ies" => "UNIGRENDAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

É BASTANTE COMUM OS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DISCURSAREM QUE NO MUNDO ACADÊMICO OUVE-SE MUITA TEORIA E QUE SE DISTANCIA DO QUE NA REALIDADE ACONTECE EM SALA DE AULA COM OS ALUNOS. NO ENTANTO, PRETENDE-SE COM ESSE TRABALHO ENFATIZAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA DAS AUTORAS DESSE TRABALHO EM UMA TURMA DO CURSO DE PEDAGOGIA JUNTO AO COMPONENTE ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS, NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, DESTACANDO AS POSSIBILIDADES QUE HÁ EM PROPICIAR AULAS MAIS DINÂMICAS E ATRATIVAS NA UNIVERSIDADE DE MODO QUE HAJA UM ESTREITAMENTO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA. O ESTUDO APRESENTOU COMO PERCURSO METODOLÓGICO ÀS LEITURAS PERTINENTES A TEMÁTICA COMO BIZZO (2002); YIN (2005), DENTRE OUTROS. AINDA REALIZOU-SE OBSERVAÇÕES E ANALISES DE ENCONTROS E ESTUDOS REALIZADOS DURANTE O PERÍODO 2019.1. COMO RESULTADO, APONTA-SE O ENVOLVIMENTO DO CORPO DISCENTE NA ORGANIZAÇÃO, APLICAÇÃO E ANÁLISE DOS TRABALHOS ABORDADOS VOLTADOS PARA A PRÁTICA REFLETINDO QUE ESTA É INDISSOCIÁVEL DA TEORIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.