A FORMA DE SE MINISTRAR CONTEÚDOS INFLUENCIA DE FORMA POSITIVA OU NEGATIVA NA MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS, POIS A QUANDO SE APLICA DE FORMA EXCESSIVA, ABSTRATA OU ENSINADOS DE MANEIRA SUPERFICIAL, COLABORA COM A FALTA DE INTERESSE PELA QUÍMICA. PENSANDO NISSO, NESTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDA UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, PARTINDO DESTE PRESSUPOSTO O TRABALHO TEVE COMO PRINCIPAL OBJETIVO AVALIAR SE HÁ UM MAIOR APRENDIZADO ACERCA DOS MODELOS ATÔMICOS UTILIZANDO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA. ESTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO NO SUBPROJETO DE BIOLOGIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO POETISA VICENTINA FIGUEIREDO VITAL DO RÊGO NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE – PB, COM ALUNOS DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II, QUE POSSUI 26 ALUNOS, SEGUINDO UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE FOI DIVIDIDA EM 6 ETAPAS, DURANTE 11 AULAS DE 45 MINUTOS CADA, UTILIZANDO COMO MÉTODO DE COLETA DE DADOS QUESTIONÁRIOS SEMIESTRUTURADOS. OS RESULTADOS FORAM APRESENTADOS POR MEIO DE FIGURAS. AO ANALISAR OS DADOS FOI POSSÍVEL OBSERVAR UMA DIFERENÇA SIGNIFICATIVA, DE FORMA POSITIVA, MOSTRANDO ASSIM QUE HOUVE UM MELHOR APRENDIZADO A PARTIR DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE O TRABALHO SUPRACITADO.