Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

O USO DA FOTOGRAFIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓCIGA NO ENSINO DE CIÊNCIAS.

Palavra-chaves: FOTOGRAFIA, ENSINO DE CIÊNCIAS, PORÍFEROS, CNIDÁRIOS, CNIDÁRIOS Comunicação Oral (CO) AT 13: Educação em debate
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57053
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 768
    "inscrito_id" => 780
    "titulo" => "O USO DA FOTOGRAFIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓCIGA NO ENSINO DE CIÊNCIAS."
    "resumo" => "ATUALMENTE OS PROFESSORES DE CIÊNCIAS ENFRENTAM DESAFIOS EM MEIO AO DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS DE ENSINO VIÁVEIS AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE SEUS ALUNOS. NESSE SENTIDO O PRESENTE TRABALHO BUSCOU O DESENVOLVIMENTO DE UM MÉTODO DE ENSINO QUE VIESSE A DESPERTAR O INTERESSE DO PÚBLICO DISCENTE ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DA IMAGEM FOTOGRÁFICA COMO FERRAMENTA DE APOIO PEDAGÓGICO EM UMA TURMA DE CIÊNCIAS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ABORDANDO OS CONTEÚDOS DE PORÍFEROS  E CNIDÁRIOS. DESSA FORMA A TURMA FOI INCENTIVADA A BUSCAR REGISTROS FOTOGRÁFICOS DE ESPÉCIMES NA PRAIA LOCAL E LEVA-LOS PARA APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO EM SALA DE AULA. TAL PROPOSTA FOI BEM ACEITA PELOS EDUCANDOS E COM O RESULTADO FINAL VERIFICOU-SE O DESEMPENHO SATISFATÓRIO QUANTO A INTERAÇÃO DA TURMA EM PARTICIPAR DA ATIVIDADE,  CORROBORANDO PARA RESULTADOS POSITIVOS QUANTO A METODOLOGIA ABORDADA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 13: Educação em debate"
    "palavra_chave" => "FOTOGRAFIA, ENSINO DE CIÊNCIAS, PORÍFEROS, CNIDÁRIOS, CNIDÁRIOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA13_ID780_29072019223041.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KEZIA MARIA DA SILVA BARROS"
    "autor_nome_curto" => "KEZIA BARROS"
    "autor_email" => "keziasarah0@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIFACEX"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57053
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 768
    "inscrito_id" => 780
    "titulo" => "O USO DA FOTOGRAFIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓCIGA NO ENSINO DE CIÊNCIAS."
    "resumo" => "ATUALMENTE OS PROFESSORES DE CIÊNCIAS ENFRENTAM DESAFIOS EM MEIO AO DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS DE ENSINO VIÁVEIS AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE SEUS ALUNOS. NESSE SENTIDO O PRESENTE TRABALHO BUSCOU O DESENVOLVIMENTO DE UM MÉTODO DE ENSINO QUE VIESSE A DESPERTAR O INTERESSE DO PÚBLICO DISCENTE ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DA IMAGEM FOTOGRÁFICA COMO FERRAMENTA DE APOIO PEDAGÓGICO EM UMA TURMA DE CIÊNCIAS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ABORDANDO OS CONTEÚDOS DE PORÍFEROS  E CNIDÁRIOS. DESSA FORMA A TURMA FOI INCENTIVADA A BUSCAR REGISTROS FOTOGRÁFICOS DE ESPÉCIMES NA PRAIA LOCAL E LEVA-LOS PARA APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO EM SALA DE AULA. TAL PROPOSTA FOI BEM ACEITA PELOS EDUCANDOS E COM O RESULTADO FINAL VERIFICOU-SE O DESEMPENHO SATISFATÓRIO QUANTO A INTERAÇÃO DA TURMA EM PARTICIPAR DA ATIVIDADE,  CORROBORANDO PARA RESULTADOS POSITIVOS QUANTO A METODOLOGIA ABORDADA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 13: Educação em debate"
    "palavra_chave" => "FOTOGRAFIA, ENSINO DE CIÊNCIAS, PORÍFEROS, CNIDÁRIOS, CNIDÁRIOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA13_ID780_29072019223041.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KEZIA MARIA DA SILVA BARROS"
    "autor_nome_curto" => "KEZIA BARROS"
    "autor_email" => "keziasarah0@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIFACEX"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

ATUALMENTE OS PROFESSORES DE CIÊNCIAS ENFRENTAM DESAFIOS EM MEIO AO DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS DE ENSINO VIÁVEIS AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE SEUS ALUNOS. NESSE SENTIDO O PRESENTE TRABALHO BUSCOU O DESENVOLVIMENTO DE UM MÉTODO DE ENSINO QUE VIESSE A DESPERTAR O INTERESSE DO PÚBLICO DISCENTE ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DA IMAGEM FOTOGRÁFICA COMO FERRAMENTA DE APOIO PEDAGÓGICO EM UMA TURMA DE CIÊNCIAS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ABORDANDO OS CONTEÚDOS DE PORÍFEROS E CNIDÁRIOS. DESSA FORMA A TURMA FOI INCENTIVADA A BUSCAR REGISTROS FOTOGRÁFICOS DE ESPÉCIMES NA PRAIA LOCAL E LEVA-LOS PARA APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO EM SALA DE AULA. TAL PROPOSTA FOI BEM ACEITA PELOS EDUCANDOS E COM O RESULTADO FINAL VERIFICOU-SE O DESEMPENHO SATISFATÓRIO QUANTO A INTERAÇÃO DA TURMA EM PARTICIPAR DA ATIVIDADE, CORROBORANDO PARA RESULTADOS POSITIVOS QUANTO A METODOLOGIA ABORDADA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.