ATUALMENTE OS PROFESSORES DE CIÊNCIAS ENFRENTAM DESAFIOS EM MEIO AO DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS DE ENSINO VIÁVEIS AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE SEUS ALUNOS. NESSE SENTIDO O PRESENTE TRABALHO BUSCOU O DESENVOLVIMENTO DE UM MÉTODO DE ENSINO QUE VIESSE A DESPERTAR O INTERESSE DO PÚBLICO DISCENTE ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DA IMAGEM FOTOGRÁFICA COMO FERRAMENTA DE APOIO PEDAGÓGICO EM UMA TURMA DE CIÊNCIAS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ABORDANDO OS CONTEÚDOS DE PORÍFEROS E CNIDÁRIOS. DESSA FORMA A TURMA FOI INCENTIVADA A BUSCAR REGISTROS FOTOGRÁFICOS DE ESPÉCIMES NA PRAIA LOCAL E LEVA-LOS PARA APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO EM SALA DE AULA. TAL PROPOSTA FOI BEM ACEITA PELOS EDUCANDOS E COM O RESULTADO FINAL VERIFICOU-SE O DESEMPENHO SATISFATÓRIO QUANTO A INTERAÇÃO DA TURMA EM PARTICIPAR DA ATIVIDADE, CORROBORANDO PARA RESULTADOS POSITIVOS QUANTO A METODOLOGIA ABORDADA.