O PRESENTE RELATO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO DE ENSINO SUPERVISIONADO DESENVOLVIDA NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA TURMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA. O ESTÁGIO É COMPONENTE CURRICULAR OBRIGATÓRIO DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO IFPB- CAMPUS CABEDELO, ENVOLVENDO O DISCENTE AO AMBIENTE DE ENSINO EM ESCOLA PÚBLICA PERMITINDO UMA ASSOCIAÇÃO DA TEORIA COM A PRÁTICA. A EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL LIONS TAMBAÚ LOCALIZADA NA ZONA SUL DE JOÃO PESSOA-PB, ENTRE SETEMBRO DE 2018 E MARÇO DE 2019. PARA O APROFUNDAMENTO DESTE TRABALHO, FORAM USADAS PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS QUE PARTIRAM DA BASE OFERECIDA NA PRÓPRIA DISCIPLINA DE ESTÁGIO I, COMO TAMBÉM ALGUNS ASSUNTOS COMENTADOS NA MATÉRIA POLÍTICAS EDUCACIONAIS E GESTÃO ESCOLAR, PARTICIPANDO MAIS ATIVAMENTE NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO GRADUANDO FAZENDO-O REFLETIR EM SUA MANEIRA DE LECIONAR. AGUARDA-SE QUE, NESTE TRABALHO, SEJA REFLETIDA A IMPORTÂNCIA DA DOCÊNCIA PARA TURMAS DE EJA ASSIM COMO PROBLEMAS E DIFICULDADES ENCONTRADOS NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO.