Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

IMUNOMARAVIS – UMA REDE SOCIAL COMO FERRAMENTA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE IMUNOLOGIA

Palavra-chaves: REDES SOCIAIS, FERRAMENTAS DIDÁTICAS, IMUNOLOGIA Pôster (PO) AT 10: Ciências da Saúde: abordagens na pesquisa e no ensino
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 56913
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 346
    "inscrito_id" => 1827
    "titulo" => "IMUNOMARAVIS – UMA REDE SOCIAL COMO FERRAMENTA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE IMUNOLOGIA"
    "resumo" => "EMBORA OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS TENHAM APRESENTADOS RESULTADOS ANIMADORES, ENSINAR CIÊNCIAS NO BRASIL AINDA APRESENTA INÚMEROS DESAFIOS. CONSIDERANDO UMA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA, DINÂMICA E CONECTADA, EXPLORAR AS DIVERSIDADES DE ENSINO SÃO PROCESSOS IMPORTANTES NA FORMAÇÃO DOS DIVERSOS ESTUDANTES. DENTRO DESSA PERSPECTIVA SURGIU O “IMUNOMARAVIS”, UM PERFIL NA REDE SOCIAL INSTAGRAM, QUE VISA CRIAR UM ESPAÇO LÚDICO, DINÂMICO, COM UMA LINGUAGEM JOVEM, MAS QUE CONTENHA UM CONTEÚDO ROBUSTO QUE POSSA FAVORECER AOS ALUNOS, UMA RELAÇÃO MAIS ÍNTIMA E DIVERTIDA COM A CIÊNCIA DA IMUNOLOGIA, COM ASSUNTOS ATUAIS, CURIOSIDADES, QUIZ INTERATIVOS E OUTROS CONTEÚDOS IMPORTANTES, COMO POR EXEMPLO, DIVULGAÇÃO DE EVENTOS NA ÁREA. AS MÍDIAS SOCIAIS NÃO SUBSTITUAM A EDUCAÇÃO MÉDICA TRADICIONAL, MAS AS INOVAÇÕES QUE USAM ESSAS MÍDIAS PODEM AJUDAR A ENSINAR OU AVALIAR ALUNOS EM ALGUMAS DAS COMPETÊNCIAS, LOGO É CRUCIAL INVESTIGAR O EFEITO DA TEORIA SOBRE A EFICÁCIA DESTE TIPO DE TECNOLOGIA PARA A PROMOÇÃO ENSINO DA SAÚDE, PORTANTO, ESSE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO AVALIAR A SATISFAÇÃO DOS ALUNOS E OUTROS ENVOLVIDOS SOBRE O PERFIL “IMUNOMARAVIS”, A FIM DE VERIFICAR SE, DE FATO, ESSA PROPOSTA PODE AGREGAR O PROCESSO DE ENSINO EM IMUNOLOGIA. PARA TANTO, FOI REALIZADO UMA PESQUISA DE OPINIÃO ONLINE ATRAVÉS DA PLATAFORMA DE FORMULÁRIOS GOOGLE. OS DADOS SUGEREM QUE AS REDES SOCIAIS, QUANDO BEM ESTRUTURADAS, COMO O “IMUNOMARAVIS”, PODEM DESEMPENHAR UM PAPEL IMPORTANTE, ATRATIVO, PROMISSOR E COMPLEMENTAR NO ENSINO DA IMUNOLOGIA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 10: Ciências da Saúde: abordagens na pesquisa e no ensino"
    "palavra_chave" => "REDES SOCIAIS, FERRAMENTAS DIDÁTICAS, IMUNOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA10_ID1827_01072019070421.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "JOÃO B. OLIVEIRA"
    "autor_email" => "joa1.oliv@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 56913
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 346
    "inscrito_id" => 1827
    "titulo" => "IMUNOMARAVIS – UMA REDE SOCIAL COMO FERRAMENTA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE IMUNOLOGIA"
    "resumo" => "EMBORA OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS TENHAM APRESENTADOS RESULTADOS ANIMADORES, ENSINAR CIÊNCIAS NO BRASIL AINDA APRESENTA INÚMEROS DESAFIOS. CONSIDERANDO UMA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA, DINÂMICA E CONECTADA, EXPLORAR AS DIVERSIDADES DE ENSINO SÃO PROCESSOS IMPORTANTES NA FORMAÇÃO DOS DIVERSOS ESTUDANTES. DENTRO DESSA PERSPECTIVA SURGIU O “IMUNOMARAVIS”, UM PERFIL NA REDE SOCIAL INSTAGRAM, QUE VISA CRIAR UM ESPAÇO LÚDICO, DINÂMICO, COM UMA LINGUAGEM JOVEM, MAS QUE CONTENHA UM CONTEÚDO ROBUSTO QUE POSSA FAVORECER AOS ALUNOS, UMA RELAÇÃO MAIS ÍNTIMA E DIVERTIDA COM A CIÊNCIA DA IMUNOLOGIA, COM ASSUNTOS ATUAIS, CURIOSIDADES, QUIZ INTERATIVOS E OUTROS CONTEÚDOS IMPORTANTES, COMO POR EXEMPLO, DIVULGAÇÃO DE EVENTOS NA ÁREA. AS MÍDIAS SOCIAIS NÃO SUBSTITUAM A EDUCAÇÃO MÉDICA TRADICIONAL, MAS AS INOVAÇÕES QUE USAM ESSAS MÍDIAS PODEM AJUDAR A ENSINAR OU AVALIAR ALUNOS EM ALGUMAS DAS COMPETÊNCIAS, LOGO É CRUCIAL INVESTIGAR O EFEITO DA TEORIA SOBRE A EFICÁCIA DESTE TIPO DE TECNOLOGIA PARA A PROMOÇÃO ENSINO DA SAÚDE, PORTANTO, ESSE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO AVALIAR A SATISFAÇÃO DOS ALUNOS E OUTROS ENVOLVIDOS SOBRE O PERFIL “IMUNOMARAVIS”, A FIM DE VERIFICAR SE, DE FATO, ESSA PROPOSTA PODE AGREGAR O PROCESSO DE ENSINO EM IMUNOLOGIA. PARA TANTO, FOI REALIZADO UMA PESQUISA DE OPINIÃO ONLINE ATRAVÉS DA PLATAFORMA DE FORMULÁRIOS GOOGLE. OS DADOS SUGEREM QUE AS REDES SOCIAIS, QUANDO BEM ESTRUTURADAS, COMO O “IMUNOMARAVIS”, PODEM DESEMPENHAR UM PAPEL IMPORTANTE, ATRATIVO, PROMISSOR E COMPLEMENTAR NO ENSINO DA IMUNOLOGIA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 10: Ciências da Saúde: abordagens na pesquisa e no ensino"
    "palavra_chave" => "REDES SOCIAIS, FERRAMENTAS DIDÁTICAS, IMUNOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA10_ID1827_01072019070421.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "JOÃO B. OLIVEIRA"
    "autor_email" => "joa1.oliv@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

EMBORA OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS TENHAM APRESENTADOS RESULTADOS ANIMADORES, ENSINAR CIÊNCIAS NO BRASIL AINDA APRESENTA INÚMEROS DESAFIOS. CONSIDERANDO UMA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA, DINÂMICA E CONECTADA, EXPLORAR AS DIVERSIDADES DE ENSINO SÃO PROCESSOS IMPORTANTES NA FORMAÇÃO DOS DIVERSOS ESTUDANTES. DENTRO DESSA PERSPECTIVA SURGIU O “IMUNOMARAVIS”, UM PERFIL NA REDE SOCIAL INSTAGRAM, QUE VISA CRIAR UM ESPAÇO LÚDICO, DINÂMICO, COM UMA LINGUAGEM JOVEM, MAS QUE CONTENHA UM CONTEÚDO ROBUSTO QUE POSSA FAVORECER AOS ALUNOS, UMA RELAÇÃO MAIS ÍNTIMA E DIVERTIDA COM A CIÊNCIA DA IMUNOLOGIA, COM ASSUNTOS ATUAIS, CURIOSIDADES, QUIZ INTERATIVOS E OUTROS CONTEÚDOS IMPORTANTES, COMO POR EXEMPLO, DIVULGAÇÃO DE EVENTOS NA ÁREA. AS MÍDIAS SOCIAIS NÃO SUBSTITUAM A EDUCAÇÃO MÉDICA TRADICIONAL, MAS AS INOVAÇÕES QUE USAM ESSAS MÍDIAS PODEM AJUDAR A ENSINAR OU AVALIAR ALUNOS EM ALGUMAS DAS COMPETÊNCIAS, LOGO É CRUCIAL INVESTIGAR O EFEITO DA TEORIA SOBRE A EFICÁCIA DESTE TIPO DE TECNOLOGIA PARA A PROMOÇÃO ENSINO DA SAÚDE, PORTANTO, ESSE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO AVALIAR A SATISFAÇÃO DOS ALUNOS E OUTROS ENVOLVIDOS SOBRE O PERFIL “IMUNOMARAVIS”, A FIM DE VERIFICAR SE, DE FATO, ESSA PROPOSTA PODE AGREGAR O PROCESSO DE ENSINO EM IMUNOLOGIA. PARA TANTO, FOI REALIZADO UMA PESQUISA DE OPINIÃO ONLINE ATRAVÉS DA PLATAFORMA DE FORMULÁRIOS GOOGLE. OS DADOS SUGEREM QUE AS REDES SOCIAIS, QUANDO BEM ESTRUTURADAS, COMO O “IMUNOMARAVIS”, PODEM DESEMPENHAR UM PAPEL IMPORTANTE, ATRATIVO, PROMISSOR E COMPLEMENTAR NO ENSINO DA IMUNOLOGIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.