EMBORA OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS TENHAM APRESENTADOS RESULTADOS ANIMADORES, ENSINAR CIÊNCIAS NO BRASIL AINDA APRESENTA INÚMEROS DESAFIOS. CONSIDERANDO UMA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA, DINÂMICA E CONECTADA, EXPLORAR AS DIVERSIDADES DE ENSINO SÃO PROCESSOS IMPORTANTES NA FORMAÇÃO DOS DIVERSOS ESTUDANTES. DENTRO DESSA PERSPECTIVA SURGIU O “IMUNOMARAVIS”, UM PERFIL NA REDE SOCIAL INSTAGRAM, QUE VISA CRIAR UM ESPAÇO LÚDICO, DINÂMICO, COM UMA LINGUAGEM JOVEM, MAS QUE CONTENHA UM CONTEÚDO ROBUSTO QUE POSSA FAVORECER AOS ALUNOS, UMA RELAÇÃO MAIS ÍNTIMA E DIVERTIDA COM A CIÊNCIA DA IMUNOLOGIA, COM ASSUNTOS ATUAIS, CURIOSIDADES, QUIZ INTERATIVOS E OUTROS CONTEÚDOS IMPORTANTES, COMO POR EXEMPLO, DIVULGAÇÃO DE EVENTOS NA ÁREA. AS MÍDIAS SOCIAIS NÃO SUBSTITUAM A EDUCAÇÃO MÉDICA TRADICIONAL, MAS AS INOVAÇÕES QUE USAM ESSAS MÍDIAS PODEM AJUDAR A ENSINAR OU AVALIAR ALUNOS EM ALGUMAS DAS COMPETÊNCIAS, LOGO É CRUCIAL INVESTIGAR O EFEITO DA TEORIA SOBRE A EFICÁCIA DESTE TIPO DE TECNOLOGIA PARA A PROMOÇÃO ENSINO DA SAÚDE, PORTANTO, ESSE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO AVALIAR A SATISFAÇÃO DOS ALUNOS E OUTROS ENVOLVIDOS SOBRE O PERFIL “IMUNOMARAVIS”, A FIM DE VERIFICAR SE, DE FATO, ESSA PROPOSTA PODE AGREGAR O PROCESSO DE ENSINO EM IMUNOLOGIA. PARA TANTO, FOI REALIZADO UMA PESQUISA DE OPINIÃO ONLINE ATRAVÉS DA PLATAFORMA DE FORMULÁRIOS GOOGLE. OS DADOS SUGEREM QUE AS REDES SOCIAIS, QUANDO BEM ESTRUTURADAS, COMO O “IMUNOMARAVIS”, PODEM DESEMPENHAR UM PAPEL IMPORTANTE, ATRATIVO, PROMISSOR E COMPLEMENTAR NO ENSINO DA IMUNOLOGIA.