O PRESENTE TRABALHO TRÁS UMA DISCUSSÃO DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR EM EVENTOS E
DE COMO A MESMA PODE SER FAVORECIDA ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DE PROJETOS. TOMANDO COMO BASE UMA DAS
SALAS TEMÁTICAS DO EVENTO “PRESERVAR A ÁGUA É VALORIZAR A VIDA”, REALIZADO NA ESCOLA ESTADUAL METHÓDIO
DE GODOY LIMA, ATRAVÉS DA PARCERIA DOS BOLSISTAS E VOLUNTÁRIOS DO PIBID E COM OS ALUNOS E OS OUTROS
PROFISSIONAIS DA ESCOLA. DADA À IMPORTÂNCIA QUE AS PESQUISAS NA ÁREA DE ENSINO, BEM COMO A PCN E O
PIBID DÁ A INTERDISCIPLINARIDADE, ATRAVÉS DESSA ANÁLISE E DOS REFERENCIAIS TEÓRICOS ENCONTRADOS AVALIASE COMO A PEDAGOGIA DE PROJETOS PODE FAVORECER A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR. PARA
TANTO FOI PESQUISADAS AS CONCEPÇÕES DE JAPIASSU, FAZENDA COM RELAÇÃO À INTERDISCIPLINARIDADE E
MARTINS COM RELAÇÃO À PEDAGOGIA DE PROJETOS, ALÉM DE REALIZADA UMA PESQUISA DE NATUREZA QUALITATIVA E
PARTICIPATIVA EM CIMA DO EVENTO.