Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA E A DEFASAGEM DA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS, AVALIAÇÃO EXTERNA, INVESTIMENTO, INFLUÊNCIA RELIGIOSA Comunicação Oral (CO) AT 13: Educação em debate
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 56609
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 544
    "inscrito_id" => 1986
    "titulo" => "AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA E A DEFASAGEM DA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS"
    "resumo" => "AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA SÃO MUITO IMPORTANTES PARA OFERECER UM HORIZONTE NO DESENVOLVIMENTO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS. NO ENTANTO, NA FORMA COMO AS PRINCIPAIS AVALIAÇÕES EXTERNAS SÃO APLICADAS NO BRASIL, OS CONHECIMENTOS DE CIÊNCIAS TEM FICADO EM SEGUNDO PLANO, O QUE TEM CONTRIBUÍDO AINDA MAIS NA DEFASAGEM DESSAS APRENDIZAGENS. NO PRESENTE TRABALHO, FIZEMOS UMA ANÁLISE QUALITATIVA DE COMO OS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS VEM SENDO ABSORVIDOS PELOS ALUNOS E DETECTAMOS QUE ESTES PERDEM EM IMPORTÂNCIA PARA EXPLICAÇÕES DE CUNHO RELIGIOSO OU MITOLÓGICO COMO UM TODO. FUNDAMENTADO NO PENSAMENTO DE ESTUDIOSOS COMO DIANE RAVITCH, ANTÓNIO CACHAPUZ, DANIEL GIL-PÉREZ E JUAN IGNACIO POZO, PROCURAMOS MOSTRAR QUE A APRENDIZAGEM DE CIÊNCIA É FATOR RELEVANTE E ESSENCIAL PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE DESENVOLVIDA. E QUE, A NÃO OBSERVÂNCIA DE POLÍTICAS SÉRIAS E COMPROMETIDAS COM UMA BOA QUALIDADE DE ENSINO DE CIÊNCIAS PODEM COMPROMETER O DESENVOLVIMENTO DE UM PAÍS POR MEIO DO DESPREPARO DE SEU ALUNADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 13: Educação em debate"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS, AVALIAÇÃO EXTERNA, INVESTIMENTO, INFLUÊNCIA RELIGIOSA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA13_ID1986_01072019213603.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO DAS CHAGAS DA CONCEIÇÃO"
    "autor_nome_curto" => "CHAGAS CONCEIÇÃO"
    "autor_email" => "chagascon20@gmail.com"
    "autor_ies" => "SEDUC-CE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 56609
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 544
    "inscrito_id" => 1986
    "titulo" => "AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA E A DEFASAGEM DA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS"
    "resumo" => "AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA SÃO MUITO IMPORTANTES PARA OFERECER UM HORIZONTE NO DESENVOLVIMENTO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS. NO ENTANTO, NA FORMA COMO AS PRINCIPAIS AVALIAÇÕES EXTERNAS SÃO APLICADAS NO BRASIL, OS CONHECIMENTOS DE CIÊNCIAS TEM FICADO EM SEGUNDO PLANO, O QUE TEM CONTRIBUÍDO AINDA MAIS NA DEFASAGEM DESSAS APRENDIZAGENS. NO PRESENTE TRABALHO, FIZEMOS UMA ANÁLISE QUALITATIVA DE COMO OS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS VEM SENDO ABSORVIDOS PELOS ALUNOS E DETECTAMOS QUE ESTES PERDEM EM IMPORTÂNCIA PARA EXPLICAÇÕES DE CUNHO RELIGIOSO OU MITOLÓGICO COMO UM TODO. FUNDAMENTADO NO PENSAMENTO DE ESTUDIOSOS COMO DIANE RAVITCH, ANTÓNIO CACHAPUZ, DANIEL GIL-PÉREZ E JUAN IGNACIO POZO, PROCURAMOS MOSTRAR QUE A APRENDIZAGEM DE CIÊNCIA É FATOR RELEVANTE E ESSENCIAL PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE DESENVOLVIDA. E QUE, A NÃO OBSERVÂNCIA DE POLÍTICAS SÉRIAS E COMPROMETIDAS COM UMA BOA QUALIDADE DE ENSINO DE CIÊNCIAS PODEM COMPROMETER O DESENVOLVIMENTO DE UM PAÍS POR MEIO DO DESPREPARO DE SEU ALUNADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 13: Educação em debate"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS, AVALIAÇÃO EXTERNA, INVESTIMENTO, INFLUÊNCIA RELIGIOSA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA13_ID1986_01072019213603.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO DAS CHAGAS DA CONCEIÇÃO"
    "autor_nome_curto" => "CHAGAS CONCEIÇÃO"
    "autor_email" => "chagascon20@gmail.com"
    "autor_ies" => "SEDUC-CE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA SÃO MUITO IMPORTANTES PARA OFERECER UM HORIZONTE NO DESENVOLVIMENTO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS. NO ENTANTO, NA FORMA COMO AS PRINCIPAIS AVALIAÇÕES EXTERNAS SÃO APLICADAS NO BRASIL, OS CONHECIMENTOS DE CIÊNCIAS TEM FICADO EM SEGUNDO PLANO, O QUE TEM CONTRIBUÍDO AINDA MAIS NA DEFASAGEM DESSAS APRENDIZAGENS. NO PRESENTE TRABALHO, FIZEMOS UMA ANÁLISE QUALITATIVA DE COMO OS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS VEM SENDO ABSORVIDOS PELOS ALUNOS E DETECTAMOS QUE ESTES PERDEM EM IMPORTÂNCIA PARA EXPLICAÇÕES DE CUNHO RELIGIOSO OU MITOLÓGICO COMO UM TODO. FUNDAMENTADO NO PENSAMENTO DE ESTUDIOSOS COMO DIANE RAVITCH, ANTÓNIO CACHAPUZ, DANIEL GIL-PÉREZ E JUAN IGNACIO POZO, PROCURAMOS MOSTRAR QUE A APRENDIZAGEM DE CIÊNCIA É FATOR RELEVANTE E ESSENCIAL PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE DESENVOLVIDA. E QUE, A NÃO OBSERVÂNCIA DE POLÍTICAS SÉRIAS E COMPROMETIDAS COM UMA BOA QUALIDADE DE ENSINO DE CIÊNCIAS PODEM COMPROMETER O DESENVOLVIMENTO DE UM PAÍS POR MEIO DO DESPREPARO DE SEU ALUNADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.