NOS ÚLTIMOS ANOS A TECNOLOGIA VEM GANHANDO DESTAQUE EM MEIO A COMUNIDADE LGBT POIS PROPICIA A ELES UMA MAIOR INTERAÇÃO EM TEMPO REAL E UM MAIOR ACOLHIMENTO EM GRUPOS ESPECÍFICOS DE PESSOAS LGBT. EM COMPENSAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR PESSOA COM SEXUALIDADES OU IDENTIDADES DE GÊNERO CONTRARIAS DA NORMA PADRÃO DA SOCIEDADE, O REFERENTE TRABALHO BUSCA COMPREENDER QUAL O PAPEL DAS MÍDIAS SOCIAIS NO PROCESSO DE AUTO ACEITAÇÃO DA SEXUALIDADE DO JOVEM LGBT+, QUAIS OS PRINCIPAIS MOTIVOS OS QUAIS AS MÍDIAS SOCIAIS ESTÃO FAZENDO UM PAPEL QUE DEVERIA SER EM TESE INICIALMENTE DA ESCOLA, BEM COMO IDENTIFICAR QUAIS AS POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA QUE A ESCOLA SE TORNE UM LOCAL DE ACOLHIMENTO DE PESSOAS LGBT. FOI ULTILIZADA À PESQUISA QUALITATIVA DE CUNHO ETNOGRÁFICOFOI REALIZADA UMA PESQUISA COM JOVEN LGBT DE TODO O PAIS COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR PORQUE AS REDES SOCIAS TEM TAMANHA INFLUENCIA SOBRE O MOVIMENTO LGBT NA ATUALIDADE E COMO A ESCOLA PODE USSAR ISSO AO SEU FAVOR. COM ISSO, A DISCUSSÃO POSSIBILITOU QUE O PÚBLICO ENTREVISTADO EXPOR SUAS OPINIÕES, CONTRIBUINDO COM UM AMBIENTE SAUDÁVEL PARA A PRÁTICA, LONGE DE ESPAÇOS CALCADOS PELA HETERONORMATIVIDADE. PROPICIANDO, ASSIM, UMA MAIOR COMPREENSÃO SOBRE AS SEXUALIDADES MARGINALIZADAS.