O PRESENTE ARTIGO TEM COMO TEMA PRINCIPAL A METODOLOGIA STEM NO ENSINO MÉDIO E O NOVO ENSINO MÉDIO DENTRO DO ITINERÁRIO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA, TROUXE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO SESI-PB COM A ÁREA STEM E ESTRUTURAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO COM O ITINERÁRIO VOLTADO PARA CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS. O OBJETIVO GERAL É RETRATAR A EXPERIÊNCIA DAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO SESI-PB COM A METODOLOGIA STEM E COMO ESTA TEM SIDO UM ENSAIO PARA O NOVO ENSINO MÉDIO COM O ITINERÁRIO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA. E OS ESPECÍFICOS SÃO: APRESENTAR A IMPORTÂNCIA DA METODOLOGIA STEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA; TRAZER DESCRIÇÕES DE COMO A METODOLOGIA STEM É EXECUTADA EM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO; DISCUTIR ACERCA DO ITINERÁRIO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NA PROPOSTA DO NOVO ENSINO MÉDIO. O PRESENTE ESTUDO É CLASSIFICADO COMO QUALITATIVO E DESCRITIVO, POR DESCREVER UMA EXPERIÊNCIA COM A METODOLOGIA STEM DAS ESCOLAS DO ENSINO MÉDIO DO SESI-PB. O ARTIGO TAMBÉM REÚNE ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES BIBLIOGRÁFICAS REFERENTES AO TEMA DO NOVO ENSINO MÉDIO NO CONTEXTO DA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA. AS CONSIDERAÇÕES FINAIS E CONCLUSIVAS DEMONSTRARAM QUE A ÁREA STEM TROUXE INÚMERAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM COMO TAMBÉM, UMA ESTRUTURAÇÃO PARA A IMPLANTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA.