Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

A INCLUSÃO DO SOFTWARE SUPERLOGO NO ENSINO DE GEOMETRIA PLANA

Palavra-chaves: SUPERLOGO, SOFTWARE, GEOMETRIA PLANA, MATEMÁTICA, MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) AT 01: Pesquisa e ensino da Matemática
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 56384
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 273
    "inscrito_id" => 738
    "titulo" => "A INCLUSÃO DO SOFTWARE SUPERLOGO NO ENSINO DE GEOMETRIA PLANA"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA TEM POR OBJETIVO INVESTIGAR A INCLUSÃO DO SOFTWARE SUPERLOGO COMO RECURSO TECNOLÓGICO APLICADO AO ENSINO DE GEOMETRIA PLANA, POR MEIO DE UMA OFICINA REALIZADA COM ALUNOS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE PERNAMBUCO. PARA A ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS FORAM OBSERVADOS O DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS NOS TESTES E NAS ATIVIDADES PROPOSTAS AO LONGO DA OFICINA. OS RESULTADOS OBTIDOS APONTAM A EFICÁCIA DA INCLUSÃO DESTE SOFTWARE, PROPORCIONANDO A COMPREENSÃO DOS ALUNOS ACERCA DO CONTEÚDO ABORDADO. TAMBÉM FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS ALUNOS OBTIVERAM MELHORES RESULTADOS APÓS A UTILIZAÇÃO DESTE SOFTWARE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa e ensino da Matemática"
    "palavra_chave" => "SUPERLOGO, SOFTWARE, GEOMETRIA PLANA, MATEMÁTICA, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA1_ID738_30062019004942.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANESSA KAROLINE INACIO GOMES"
    "autor_nome_curto" => "VANESSA KAROLINE"
    "autor_email" => "vanessakaroline@outlook.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 56384
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 273
    "inscrito_id" => 738
    "titulo" => "A INCLUSÃO DO SOFTWARE SUPERLOGO NO ENSINO DE GEOMETRIA PLANA"
    "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA TEM POR OBJETIVO INVESTIGAR A INCLUSÃO DO SOFTWARE SUPERLOGO COMO RECURSO TECNOLÓGICO APLICADO AO ENSINO DE GEOMETRIA PLANA, POR MEIO DE UMA OFICINA REALIZADA COM ALUNOS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE PERNAMBUCO. PARA A ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS FORAM OBSERVADOS O DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS NOS TESTES E NAS ATIVIDADES PROPOSTAS AO LONGO DA OFICINA. OS RESULTADOS OBTIDOS APONTAM A EFICÁCIA DA INCLUSÃO DESTE SOFTWARE, PROPORCIONANDO A COMPREENSÃO DOS ALUNOS ACERCA DO CONTEÚDO ABORDADO. TAMBÉM FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS ALUNOS OBTIVERAM MELHORES RESULTADOS APÓS A UTILIZAÇÃO DESTE SOFTWARE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa e ensino da Matemática"
    "palavra_chave" => "SUPERLOGO, SOFTWARE, GEOMETRIA PLANA, MATEMÁTICA, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD1_SA1_ID738_30062019004942.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANESSA KAROLINE INACIO GOMES"
    "autor_nome_curto" => "VANESSA KAROLINE"
    "autor_email" => "vanessakaroline@outlook.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

A PRESENTE PESQUISA TEM POR OBJETIVO INVESTIGAR A INCLUSÃO DO SOFTWARE SUPERLOGO COMO RECURSO TECNOLÓGICO APLICADO AO ENSINO DE GEOMETRIA PLANA, POR MEIO DE UMA OFICINA REALIZADA COM ALUNOS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE PERNAMBUCO. PARA A ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS FORAM OBSERVADOS O DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS NOS TESTES E NAS ATIVIDADES PROPOSTAS AO LONGO DA OFICINA. OS RESULTADOS OBTIDOS APONTAM A EFICÁCIA DA INCLUSÃO DESTE SOFTWARE, PROPORCIONANDO A COMPREENSÃO DOS ALUNOS ACERCA DO CONTEÚDO ABORDADO. TAMBÉM FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS ALUNOS OBTIVERAM MELHORES RESULTADOS APÓS A UTILIZAÇÃO DESTE SOFTWARE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.