Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

A IMPLEMENTAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DO CONCEITO DE ÂNGULOS

Palavra-chaves: ENSINO DE ÂNGULOS, MATERIAIS MANIPULÁVEIS, PRÁTICA DOCENTE, DINÂMICA Comunicação Oral (CO) AT 01: Pesquisa e ensino da Matemática Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO ANALISAR COMO OCORRE A ABORDAGEM DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS E FIGURAS/REPRESENTAÇÕES PARA O ENSINO DO CONCEITO DE ÂNGULOS. UMA METODOLOGIA PRÁTICA ABORDADA COM ALUNOS DO 7º E 8º ANOS DE UMA ESCOLA INTEGRADA NA CIDADE DE SOUSA, PARAÍBA. COM PROPOSTA DIRETA FOCADA NAS METODOLOGIAS E PRÁXIS ABORDADAS EM SALA DE AULA E PRODUZIDAS CONJUNTAMENTE COM OS ALUNOS. PARA A REALIZAÇÃO DA PESQUISA, QUE TEVE ENFOQUE QUALITATIVO, OPTOU-SE POR UMA ATIVIDADE APOIADA NOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS DISCENTES E NO RESPEITO ÀS VARIADAS FORMAS DE EXPRESSÕES DA CRIATIVIDADE DOS MESMOS. DESTA FORMA CONSTATAMOS A PRATICIDADE E OBJETIVIDADE EM ABORDAR ESSES RECURSOS. EM MEIO ÀS REFERÊNCIAS NECESSITOU-SE A REALIZAÇÃO DE PESQUISA POR MEIO DE LEITURAS RELACIONADAS AO TEMA. POR MEIO DAS DESCRIÇÕES INFORMADAS FEZ-SE NECESSÁRIO REALIZAR UMA SIMPLES COMPARAÇÃO DO MÉTODO TRADICIONAL DE ENSINO COM AS NOVAS DINÂMICAS QUE PODEM SER EXECUTADAS EM SALAS DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.