ESTE ESTUDO POSSUI O OBJETIVO DE ANALISAR A PERCEPÇÃO DE ESCOLARES EM RELAÇÃO AO CORPO E A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS DE IDOSOS DO SERTÃO DA PARAÍBA. CONSIDERANDO A INFLUÊNCIA DA DIMENSÃO SOCIAL NA PERCEPÇÃO CORPORAL INDIVIDUAL E DO “OUTRO” FOI FEITA UMA PESQUISA COM ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL I DE UMA ESCOLA MUNICIPAL LOCALIZADA EM SÃO GONÇALO, SOUSA-PB, ONDE ACONTECERAM ENCONTROS COM ATIVIDADES DE DESENHOS, CONFECÇÃO DE AGENDAS E DIÁLOGOS INDIVIDUAIS COM AS CRIANÇAS SOBRE O CORPO DO IDOSO E A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS. A PARTIR DOS CONTEÚDOS COLETADOS FOI FEITA A ANÁLISE E DISCUSSÃO DOS DISCURSOS DAS CRIANÇAS E DA RELAÇÃO ENTRE AS IMAGENS PRODUZIDAS. A PARTIR DAS DISCUSSÕES CORRELACIONANDO OS DISCURSOS E DESENHOS DAS CRIANÇAS COM OUTROS ESTUDOS ENVOLVENDO A MESMA TEMÁTICA, PUDERAM SER CONSTATADOS QUE PRATICAMENTE EM TODOS OS ENCONTROS OS ALUNOS APONTARAM EM SUAS ATIVIDADES IDEIAS, REPRESENTAÇÕES E CONCEPÇÕES SOBRE O CORPO DO IDOSO E DA PRÁTICA DA ATIVIDADE FÍSICA QUE CONCORDAM COM DISCURSOS QUE CIRCULAM NO MEIO SOCIAL. PORTANTO PODE-SE DIZER QUE EM RELAÇÃO AO TEMA PERCEPÇÃO CORPORAL E ATIVIDADE FÍSICA HÁ REPRODUÇÕES DE DISCURSOS CONSTANTEMENTE EXPOSTOS PELA SOCIEDADE PRESENTES NAS FALAS DAS CRIANÇAS.