Os trabalhos que envolvam as noções dos indivíduos sobre a paleontologia são relevantes para entender processos geológicos e biológicos na história da Terra. Porém este tema é pouco abordado na educação básica, devido a carência nos livros didáticos, desta forma, os discentes aprendem sobre o conteúdo através de outros recursos, como televisão, exposição de fósseis, entre outras coisas. O objetivo desta pesquisa foi analisar os conhecimentos prévios dos alunos sobre o tema Paleontologia, foram entrevistados 27 alunos do 2° ano de uma escola pública da cidade de Patos, com faixa etária de 16 a 20 anos. Foi aplicado um questionário com questões de múltipla escolha e dissertativas. Através dos resultados foi possível perceber que a forma mais utilizada para aprender sobre o tema é a televisão (filmes, documentários, reportagens), foram 70,37%. Sobre a definição da Paleontologia, 62,96% não souberam responder, baseado nisso, os resultados mostraram que parte dos alunos, mesmo assistindo a documentários, não tem um conhecimento adequado sobre o tema em destaque. Assim, faz-se necessária a estruturação de projetos educacionais que aproximem os alunos do conteúdo citado.