Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ZOOLOGIA NA ESCOLA COMO EIXO INTEGRADOR: BIODIVERSIDADE E MEIO AMBIENTE.

Palavra-chaves: ZOOLOGIA, EDUCAÇÃO, BIODIVERSIDADE Comunicação Oral (CO) GT 16. Ensino de Ciências
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49342
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 721
    "inscrito_id" => 3479
    "titulo" => "ZOOLOGIA NA ESCOLA COMO EIXO INTEGRADOR: BIODIVERSIDADE E MEIO AMBIENTE."
    "resumo" => "Esse trabalho trata-se de relatar uma observação na turma do 8° ano do Ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Prefeito Iarandir de Aguiar em Monte Alegre/RN. Apresenta uma intervenção através de uma pratica pedagógica no ensino da zoologia no contexto da biodiversidade. Vemos que, muitos dos alunos do ensino EJA apresentam dificuldades no aprendizado, devido ao fato de que não tiveram a chance de cursar o ensino fundamental no período ideal. Tivemos quatro encontros com a turma onde trabalhamos as aulas expositivas e aulas práticas, para assim, melhora o entendimento dos discentes. Contamos com o apoio da gestora da escola e dos alunos na montagem do laboratório de zoologia. Os alunos tiveram acesso aos animais com aulas expositivas, separação de vidraria e separação dos animais. Realizou-se um questionário antes e depois das aulas para termos um melhor diagnóstico de aprendizagem dos alunos, no que  diz respeito ao entendimento sobre a zoologia. Observamos o entusiasmo dos alunos com o novo conhecimento adquirido e a motivação e alegria em participar da montagem do laboratório, esse método se mostrou eficiente, contribuindo de forma considerável para melhoria da aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ZOOLOGIA, EDUCAÇÃO, BIODIVERSIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID3479_18082018183233.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:35"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GILBERTO THIAGO PEREIRA TAVARES "
    "autor_nome_curto" => "GILBERTO THIAGO MASCULINO TAVA"
    "autor_email" => "gil.thiago@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49342
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 721
    "inscrito_id" => 3479
    "titulo" => "ZOOLOGIA NA ESCOLA COMO EIXO INTEGRADOR: BIODIVERSIDADE E MEIO AMBIENTE."
    "resumo" => "Esse trabalho trata-se de relatar uma observação na turma do 8° ano do Ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Prefeito Iarandir de Aguiar em Monte Alegre/RN. Apresenta uma intervenção através de uma pratica pedagógica no ensino da zoologia no contexto da biodiversidade. Vemos que, muitos dos alunos do ensino EJA apresentam dificuldades no aprendizado, devido ao fato de que não tiveram a chance de cursar o ensino fundamental no período ideal. Tivemos quatro encontros com a turma onde trabalhamos as aulas expositivas e aulas práticas, para assim, melhora o entendimento dos discentes. Contamos com o apoio da gestora da escola e dos alunos na montagem do laboratório de zoologia. Os alunos tiveram acesso aos animais com aulas expositivas, separação de vidraria e separação dos animais. Realizou-se um questionário antes e depois das aulas para termos um melhor diagnóstico de aprendizagem dos alunos, no que  diz respeito ao entendimento sobre a zoologia. Observamos o entusiasmo dos alunos com o novo conhecimento adquirido e a motivação e alegria em participar da montagem do laboratório, esse método se mostrou eficiente, contribuindo de forma considerável para melhoria da aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16. Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ZOOLOGIA, EDUCAÇÃO, BIODIVERSIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA16_ID3479_18082018183233.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:35"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GILBERTO THIAGO PEREIRA TAVARES "
    "autor_nome_curto" => "GILBERTO THIAGO MASCULINO TAVA"
    "autor_email" => "gil.thiago@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Esse trabalho trata-se de relatar uma observação na turma do 8° ano do Ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Prefeito Iarandir de Aguiar em Monte Alegre/RN. Apresenta uma intervenção através de uma pratica pedagógica no ensino da zoologia no contexto da biodiversidade. Vemos que, muitos dos alunos do ensino EJA apresentam dificuldades no aprendizado, devido ao fato de que não tiveram a chance de cursar o ensino fundamental no período ideal. Tivemos quatro encontros com a turma onde trabalhamos as aulas expositivas e aulas práticas, para assim, melhora o entendimento dos discentes. Contamos com o apoio da gestora da escola e dos alunos na montagem do laboratório de zoologia. Os alunos tiveram acesso aos animais com aulas expositivas, separação de vidraria e separação dos animais. Realizou-se um questionário antes e depois das aulas para termos um melhor diagnóstico de aprendizagem dos alunos, no que diz respeito ao entendimento sobre a zoologia. Observamos o entusiasmo dos alunos com o novo conhecimento adquirido e a motivação e alegria em participar da montagem do laboratório, esse método se mostrou eficiente, contribuindo de forma considerável para melhoria da aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.